Vamos falar de amor?

Quando o mundo se tornou essa bagunça? Você sabe que as coisas precisam mudar quando vê as pessoas odiando mais e amando menos.



"Respeitar a liberdade e individualidade de todos é uma das formas mais puras de amor."

Existem tantas formas de amar. Tantas formas de se fazer o bem. Então porque insistir no mal? Se tem uma coisa que essa pandemia nos ensinou foi a ter mais empatia, a perceber que a vida é realmente um sopro. As coisas passam, os dias se vão. Nada é para sempre, tudo o que podemos fazer é aproveitar a jornada.


Parar de brigar por coisas que não nos levam a nada. Coisas que não vão fazer diferença realmente na sua vida. Vejo tanta gente julgando, apontando os erros dos outros. Porém duvido que essa pessoa olhe os próprios erros. Afinal, é mais fácil julgar o outro do que a si mesmo. Não é verdade?


É engraçado ver que como o amor tem diversas formas, algumas pessoas acabam o usando para justificar coisas que nada tem haver com esse sentimento. Como egoísmo e falta de respeito. Ninguém precisa aceitar nada, ninguém precisa gostar do que o outro gosta. Mas respeito e empatia é sim necessário.


A sociedade criou esse mito de que o diferente é ruim, se você não segue o padrão está errado, quando o que a maioria devia se dar conta é: O que você tem de diferente é justamente o que te torna especial. O que vai te fazer mudar o mundo e alcançar o que muitos só sonham. É só olhar para a história. São sempre os que são considerados loucos que mudam tudo, não é verdade?


Espalhe mais amor por aí. Pratique a gentileza, a paciência. Plante o que você quer colher amanhã. Antes de reclamar ou julgar. Olhe para dentro de si mesmo. Ninguém é perfeito, a perfeição não existe, é hipocrisia das pessoas. Se você ama alguém de verdade, aceite como essa pessoa é. A incentive em seus planos, sonhe com ela. Não corte as asas de alguém porque você tem medo de voar. Isso não é amor é egoísmo.


Já se dizia antigamente, "Se você ama alguém, o deixe livre. Se voltar é porque é seu se não, é porque nunca te pertenceu." O amor de verdade é livre, é você querer ver a pessoa feliz de verdade. Mesmo que essa felicidade não seja ao seu lado.


Pense sobre isso. Pense no que tem feito com a sua vida. Quem você deixou de ter na sua vida por brigas bobas e orgulho sem fundamento? Perdoe, a vida passa rápido e algumas coisas simplesmente não valem a pena. Não espere os anos passarem para se dar conta disso. Comece a encher sua vida de amor hoje. Comece a aceitar mais e julgar menos.


O amor é a melhor forma de andar pela jornada da vida. Eu mesma tento deixar ele por todos os caminhos que passo. Nem sempre é fácil, mas posso dizer que vale a pena. Tento sempre aprender com as pessoas diferentes que encontro pelo caminho. Afinal a vida passa, mas as lembranças ficam e eu quero ter sempre as melhores, as mais leves e loucas de todas. Aquelas cheias de amor, sorrisos. Aquelas que vão me fazer ter certeza que a vida valeu cada segundo.


"Espalhe amor pelo mundo. Já temos tanta coisa errada, não deixe pelo caminho a negatividade. Encha a sua vida e a do próximo com amor e positividade."

Até a próxima amigos, tenham um fim de semana mágico! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo