top of page

O poder do passado!

Já pensou como o seu passado pode te assombrar no presente?



Um dia você é criança sorrindo por aí, no outro algo terrível acontece e te marca para sempre. Aí você cresce e tenta se convencer que aquelas marcas se foram, que a dor não é tão grande assim e que de alguma forma tudo vai ficar bem.


E fica, sabe? O tempo passa, as feridas cicatrizam. A dor diminui e respirar se torna mais leve. Aquela frase ‘não é sobre o que você tem na vida, mas quem você tem’ se torna real de uma forma profunda e um pouco assustadora.


Sempre tive dificuldade em confiar nas pessoas. Meu passado me fez assim. Me fez construir muros ao invés de pontes. A manter o resto do mundo do lado de fora. Pois a dor de ver o passado se repetir é simplesmente grande demais para se suportar.


Mas nem tudo foi ruim, meu passado me fez uma pessoa extremamente empática, as lições que aprendi me tornaram mais forte. Acredite ou não, sou uma romântica incurável. Você deve me achar louca, acreditar no amor, depois de todas as lágrimas, de todas as decepções. A verdade é que uma vida sem amor, é como um corpo sem alma. O amor é nosso oxigênio.


Por isso não importam as consequências, amar sempre vai valer a pena. Gosto de dizer ‘eu deixaria todas as coisas por amor, como não posso, deixo amor em todas as coisas’. Uma vida sem amor é mais assustadora do que o medo de se magoar. Quanto mais novo você aprende isso, mais feliz você tem a chance de ser.


Confiar é difícil, mas a vida me ensinou que também é necessário. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho, você só tem que tomar cuidado, aprender a olhar os sinais. A ver quem realmente te quer bem e quem só quer a vantagem que você tem a oferecer.


Meu passado foi meu maior aprendizado, meu futuro é minha maior esperança. Os livros me salvaram quando eu mesma achei que não conseguiria ser salva. Não subestime o poder da literatura na sua vida. Ela pode ser a chave para grandes coisas.


Aprendi a deixar ir, a perdoar. A ser mais livre. Viver meus sonhos. Hoje eu sei, que só existem dois tipos de pessoas que dizem que você não pode fazer algo na vida, ‘as que tem medo de tentar e as que tem medo que você consiga’, por isso aprendi a ter fé em mim mesma e acreditar nos meus sonhos.


Fica aqui um conselho. Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz de realizar algo. Tenha fé, o impossível é só uma questão de ponto de vista. Não se cobre tanto, aprenda a comemorar suas vitórias, mesmo as pequenas. Tudo o que fazemos em vida, ecoa pela eternidade. E você, quer ser lembrado por lamentar o passado, ou por ter mudado o futuro?


As pessoas que são loucas o suficiente para acreditar que podem mudar o mundo, são aquelas que realmente o fazem! - Steve Jobs

Até a próxima amigos, tenham um dia cheio de paz! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page