top of page

O problema com o imediatismo!

O mal de querer fazer tudo ao mesmo tempo. De se cobrar demais e acabar esquecendo de viver as pequenas conquistas. Desacelerar às vezes é a melhor forma de vitória.



"O imediatismo é a derrota cotidiana que alimenta a frustração vitalícia."

Estamos presos no meio dessa bolha do 'agora'. Vivendo uma época onde tudo o que importa é o presente. Essa cultura do imediatismo não vê o passado e acredita que o futuro é incerto. Ela vê o tempo como um instante prolongado. Nos deixando mais ansiosos, superficiais, apáticos e consumistas. O que só nos leva à mesmice.


Fazemos, mas não sabemos o porquê estamos fazendo. Lutamos, mas não sabemos verdadeiramente pelo o que estamos lutando. Tudo o que o imediatismo tem causado são maus como o desenvolvimento de depressão, dificuldade de lidar com frustrações, redução da capacidade de reflexão e ignorância dos próprios problemas.

Precisamos parar. Pensar antes de agir. Ler mais, e não só isso, temos que aprender a refletir sobre o que estamos lendo. Sobre o que estamos fazendo. Rever conceitos. Estratégia é a alma de qualquer coisa. Desacelerar não é fracassar, é entender que a vitória é um processo. Um que vem de tentativa e erro. Não se deixe enganar. Velocidade não é sucesso. Sucesso é consequência de um plano bem construído, trabalho duro e planejamento.

A maioria das pessoas bem-sucedidas erraram muito antes de chegar aonde estão. Essa é a única forma. É tudo um processo, uma caminhada e falhar faz parte dela. O imediatismo cria uma ânsia sem fim por resolver e ter tudo no mesmo instante. O que só contribui para aumentar nosso estresse e prejudicar a nossa saúde.

A maioria das pessoas bem-sucedidas erraram muito antes de chegar aonde estão. Essa é a única forma. É tudo um processo, uma caminhada e falhar faz parte dela. O imediatismo cria uma ânsia sem fim por resolver e ter tudo no mesmo instante. O que só contribui para aumentar nosso estresse e prejudicar a nossa saúde. Fazer tudo ao mesmo tempo e se desgastar não vai te fazer feliz. Vai te destruir aos poucos.

E como desacelerar e cuidar de si mesmo sem deixar de seguir com a caminhada rumo aos seus objetivos?

Uma das formas de fazer isso é refletir sobre quem você é, quem você quer ser no futuro. Onde quer chegar, quais os seus objetivos. Faça uma jornada de autoconhecimento. Dessa forma vai ser mais fácil observar o que pode ser mudado no seu estilo de vida para que você seja menos imediatista.

Coloque na rotina momentos de lazer com pessoas importantes para você. Dias de descanso em meio a correria. Coisas que te ajudem a desacelerar o ritmo intenso que quer tudo para agora. Exercite sua capacidade de aguardar por uma realização.

Desconecte um pouco. Isso às vezes salva a gente, nos ajuda a relaxar e a conseguir olhar mais para o que realmente importa. A jornada. Tudo o que te ajudar a agir e pensar mais lentamente é bem-vindo. Foque em você, no seu tempo. Ninguém é igual, cada uma conquista seus objetivos em seu próprio momento.

"A pressa é inimiga da perfeição."

Até a próxima amigos, tenham um dia cheio de paz! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page