Uma coisa, leva a outra!

A vida é uma enorme bola de neve, por isso, cuidado! O que você diz ou faz hoje, vai definir quem e o que você terá no futuro. Não espalhe por aí, o que não vale a pena repetir.



"Palavras são nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar." - J. K. Rowling

Por isso a escrita é tão valiosa. O escritor/autor tem o poder de deixar magia pelo caminho. Uma magia atemporal que vai atingir gerações. Até hoje lemos o que Shakespeare e Jane Austen escreveram. Até hoje aqui no Brasil Machado de Assis e Clarice Lispector deixam sua marca. É nosso dever deixar palavras que valham serem repetidas, deixar lições escondidas em nossas histórias. Para que no futuro as pessoas sintam que estão vivendo nosso presente, mais que isso, estão aprendendo com ele.


Tudo gera uma consequência. Você fala, age e muda hoje e seu amanhã sofre com isso. O grande problema é que muitas vezes não pensamos antes de agir, antes de falar. Quem nunca disse o que não devia ou fez algo que se arrependeu? Essa é a vida, com os anos vem a maturidade, deixamos de ser tão impulsivos ou nos tornarmos mais autodestrutivos. Tudo depende de como você encara a vida. É aquilo, você pode pensar que tudo é um milagre ou que nada é. Tudo é perspectiva e ela guia a nossa vida.


Já reparou que às vezes o que é um problema para você é a benção ou o motivo de gratidão de outra pessoa? Somos seres diferentes, com vidas diferentes e problemas diferentes. Por isso, o que deve reger nossa sociedade é o respeito. Respeito pelo outro, pela sua história, pelas suas escolhas. Cada um colhe as suas próprias consequências. Parem de se preocupar com as do outro e comecem a olhar para as suas.


A história ensina, é como o mapa do que deu errado e do que deve continuar existindo. Os livros são esse mapa. O que seria da história sem os grandes autores para contá-la, sem os grandes artistas para representá-la? É como já diziam antigamente, o povo que não conhece sua história corre o risco de repeti-la. No fim das contas é tudo sobre nossas escolhas e pensamentos, mais precisamente os pensamentos que tiramos do papel.


Não julgue sem conhecer, nos lugares mais inusitados moram as histórias mais incríveis e as experiências mais libertadoras. Se coloque no lugar do outro. Não diga ao outro o que você não gostaria que dissessem para você. Seja humilde para ver que ninguém acerta sempre e ninguém perfeito. A perfeição é outro ponto de vista. O que é bonito para você, pode não ser para mim e vice e versa.


Não deixe pelo seu caminho coisas que você não gostaria que se repetissem. Construa um futuro melhor. A vida é difícil sim, mas com um pouco de imaginação e fé as coisas podem ficar mais fáceis. Veja o lado bom das coisas. Às vezes uma situação olhada de outro ângulo pode se tornar a solução e não o problema como você acreditava.


Quantas vezes já pensei que tudo estava dando errado, só para no futuro próximo ver que aquelas coisas as quais eu me agarrava tanto, precisavam ir. Aquilo precisou dar errado, para eu ter o que tenho agora no presente. É tudo um ponto de vista, então porque não ter o mais positivo? Porque não agradecer o que se tem?


Seja grato por cada sorriso, por cada alegria e conquista. A vida é sobre escolhas, mas sobre prioridades também. O que é mais importante para você? Pense nisso. A felicidade tem que ser vivida hoje, ela é a jornada, não o ponto de chegada. O que você precisa pode estar mais perto do que você imagina.


"Às vezes, basta uma pequena mudança de perspectiva para vermos algo familiar a uma luz completamente diferente." - Dan Brown

Até a próxima amigos, tenham um dia lindo! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo