Os dois lados da moeda!

O mundo gira. Hoje você está em um patamar, no outro pode ver tudo desmoronar. Não adianta pregar por aí aquilo que nem você consegue seguir.



"Para uma mente equilibrada, más influências não significam nada."

Se você sabe o que quer e onde quer chegar. Nada nem ninguém pode te impedir de passar. Culpar o outro por sua decisão é não ter noção. Cada um é dono de si. Assumir seus atos é o primeiro sinal de crescimento. Não pregue por aí aquilo que você não faz. Não julgue sem conhecer a realidade do outro. É fácil falar, dizer a opinião, gritar o seu certo e errado para a multidão.


Mas viver aquilo que você prega, isso sim é um desafio de verdade. Vamos respeitar mais e pensar mais. Se não é bom para mim, porque deveria ser para o outro? Esses são tempos difíceis para todos. Claro que a intensidade das dores é diferente, nós somos diferentes. Temos vidas e realidades distintas. Porém podemos pensar antes de falar, antes de agir. Não julgar o que não sabemos.


Se tem uma coisa que aprendi com os meus anos de vida, é que a filosofia preferida das pessoas é ‘Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.’ E que bela hipocrisia é essa, vocês não acham? Afinal, se você pode porque o outro não pode? As pessoas esquecem de se colocar no lugar das outras. Empatia, respeito, amor ao próximo. Esses deveriam ser os valores pregados e espalhados.


Abra a sua mente. Não aceite uma verdade como única sem ter todos os fatos. Nem tudo é o que parece. As coisas podem ser bem mais complicadas e os motivos menos transparentes. Viva sua vida, cada um só tem uma para viver e ela se chama presente por um motivo. Respeite mais. Ame mais. Entenda mais. São tempos complicados para dizer o mínimo, porém juntos podemos vencer. Juntos podemos tudo. Basta que sejamos realistas.


Sorria. Abrace sua família. Sei que às vezes as coisas irritam e fogem do controle, mas imagina sua vida, sem as piadas e implicâncias de quem você ama. Faria falta, não é? Então ao invés de reclamar entenda mais. Veja que pessoas são de épocas diferentes. Viveram coisas diferentes. Por isso acreditam em fatos diferentes. Aceitar e apoiar isso é amor de verdade. A esperança existe. Vamos nos agarrar a ela. Ajude quem pode ser ajudado.


Pequenos gestos se tornam grandes quando feitos pelas intenções certas. Tudo é possível, o primeiro passo é acreditar. O mundo é cheio de possibilidades. Aproveite todas as oportunidades. Crescer não é fácil, mas nada realmente é. Vamos só levantar e mudar um dia de cada vez. Fazer valer de verdade. Fazer a justiça ser feita na nossa realidade.


"A justiça é um valor que nasce no coração e se revela na coragem das nossas ações."

Até a próxima amigos, tenham um fim de semana incrível! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo