top of page

O sol na janela e o brilho do mar!

Já reparou como a natureza é perfeita? É na simplicidade que a vida se enfeita. Gosto da magia do que só pode ser sentido, mesmo que muitas vezes não possa ser compreendido.



"Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada." - Mario Quintana

Sonhos são o que nos movem. São nossos objetivos, nossas conquistas futuras. Desde pequenos, carregamos eles com a gente. Sonhamos em ser pessoas maiores e diferentes. Queremos conhecer os novos caminhos, entramos na correria de prazos e trabalhos. No meio de todo esse caos, muitas vezes esquecemos de olhar o que temos à nossa volta. As belezas que a natureza e o dia a dia nos proporcionam.


Um pôr do sol, um vento na janela. O brilho do mar ou das areias da praia. A simplicidade de colocar os pés na água, sentir a energia do vento soprando. Pequenas belezas que não precisam ser compreendidas, bastam que sejam sentidas. E essas são as coisas mais especiais, porque a verdade é que o que realmente é especial, não é material e sim emocional. Amor, amizade, confiança, felicidade. Essas são as emoções que nos movem pela vida, aquelas que merecem ser vividas e revividas.


Não espere respostas, não espere que tudo faça sentido. Na vida algumas coisas simplesmente são, simplesmente não tem razão. Mas acredito que tudo tem um motivo, mesmo que agora não faça muito sentido. É daí que vem a fé, acreditar que mesmo doendo vai valer seguir, que alguma coisa boa está logo ali. Que as dificuldades vão se transformar em vitórias e as vitórias em felicidades.


Tenha coragem de sentir sem uma razão e viver sem uma explicação. Erre e recomece. Descubra que a felicidade não é perfeita e nem precisa ser. A perfeição é um mito, não vai acontecer. Porque? Simples, você a vê de um jeito e eu de outro. Ponto de vista, lembra? Ninguém vê o mundo da mesma forma, a beleza do mesmo jeito. Tenha paciência, use os obstáculos para abrir janelas de inteligência.


Não pense muito no sentido da vida. Quando pensamos demais, ela passa e não é vivida. Reflita apenas o necessário e viva o resto despreocupado. Seu propósito na vida vai sendo encontrado aos poucos, a vida é muito mais sobre a jornada, do que sobre o ponto de chegada. Olhe as estrelas, escute o vento na janela, olhe as árvores e belezas da natureza. Viva com simplicidade, humildade. Aproveite o agora, as pequenas coisas à sua volta.


"A vida é de dentro para fora. Quando você muda por dentro, a vida muda por fora." - Kamal Ravikant

Até a próxima amigos, tenham um início de semana iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page