top of page

O que sentimos e não falamos!

Existem coisas que é melhor sentir do que falar. Afinal, nem tudo na vida tem explicação e algumas coisas são simplesmente loucuras do coração.



Nunca fui muito de falar, sempre gostei mais de sentir, viver, deixar a vida me levar. Quando perdemos muito tempo procurando explicações, esquecemos de ouvir a voz do coração. Guardar tudo o que se sente não é bom, mas a sabedoria vem de saber o que compartilhar ou não. Falar o que se sente pode aliviar o coração, às vezes conversar é a melhor solução.


"A cura está ligada ao tempo e, às vezes, também as circunstâncias." - Hipócrates.

O tempo diminui, ameniza a dor, mas a perda de alguém é uma saudade eterna. Não ter aquela pessoa importante na sua vida, vai sempre deixar um vazio. Acredito que o que o tempo faz, é deixar esse vazio mais suportável e as lembranças mais fáceis de serem lembradas. As pessoas que amamos são eternas em nossos corações.


Algumas coisas não podemos mudar. Elas acontecem sem que possamos controlar. As pessoas vão de nossa vida, algumas ficam na memória, outras são como se nunca tivessem existido. A vida se constrói com alegrias e tristezas, ganhos e perdas. O problema está nas perdas que não podemos controlar, aquelas pessoas que a vida leva e só podemos aceitar.


Muitas coisas na vida não têm explicação. Ela é um enorme ponto de interrogação. Mas acredito que tudo tem um sentido, que as coisas acontecem por um motivo. Que temos que viver com as consequências de nossas escolhas, é uma regra conhecia. Porém viver com as consequências de escolhas de outras pessoas, é que é o grande problema.


Segredos e mentiras destroem. O mistério só é bom nos livros, na vida ele pode ser bem cansativo. A verdade é sempre o melhor caminho. Não importa qual boa seja intensão da mentira, nada de bom pode vir dela. Melhor uma vida com dor e verdade, do que uma com mentiras e uma falsa felicidade. A realidade é sempre melhor, porque quando você sabe o que realmente está acontecendo, pode escolher o que quer fazer. Sua vida tem que ser repleta de suas escolhas.


Tenha mais gratidão com as pessoas a sua volta, ame mais sua família, seus amigos. Diga o que sente, dê valor ao que tem. A vida passa rápido, aproveite as viagens, as brigas, os sorrisos e gargalhadas. Viver com uma ideia do que poderia ter sido, sabendo que nunca será, é uma dor bem grande para se guardar. Quantas coisas guardamos em nosso coração, saudades, pensamentos ou antigas paixões.


Coloque para fora o que sente. Viva intensamente. Não olhe para trás, guarde as lembranças e siga em frente. A dor vai passar, ou pelo menos vai ficar mais fácil de aceitar. Foque no que você tem de bom a sua volta, em quem ainda está com você. Use o que acontece na sua vida, como lição para melhorar cada vez mais seu caminho. O que te define não são as dificuldades, mas sim suas atitudes diante delas.


"Coisas ruins acontecem, como eu respondo a elas define o meu caráter e a minha qualidade de vida. Eu posso escolher sentar na tristeza perpétua, imobilizado pela gravidade de minha perda, ou posso escolher subir a partir da dor e do tesouro do dom mais precioso que eu tenho – a própria vida." - Walter Anderson

Até a próxima amigos, tenham um início de semana cheio de boas energias! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page