O que aprendi com a vida!

Não podemos ter tudo, isso é bem verdade. Mas se soubermos priorizar, não precisamos de tudo. Vamos descobrir que temos o suficiente para ser feliz, bem na nossa frente.



"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." - Carlos Drummond de Andrade.

Por que esperar? Se o agora é o que temos de mais precioso, por isso ele se chama presente. Vamos ser felizes hoje, sorrir hoje, amar hoje, falar hoje. Vamos atrás dos nossos sonhos, viver de verdade e não apenas existir como a maioria faz. Com o passar dos anos aprendi que não temos todo o tempo do mundo. Oportunidades passam, pessoas se vão. O tempo não espera.


Hoje me pego pensando em como algumas palavras podiam ter mudado tudo. Como algumas pessoas fazem falta, como magoas passadas que hoje já não fazem diferença podiam ter sido esquecidas. Às vezes deixamos de viver algumas coisas ou ter alguém em nossa vida, por coisas que na verdade apesar de parecerem importantes no momento, não são mais ao longo da vida.


Por isso sempre pense no que você mais quer para a vida, quem você mais quer na vida. Momentos passam, raivas são esquecidas e não vale a pena guardar mágoa. Ela só faz mal para quem a guarda. Perdoar, amar e ser feliz, essas sim deveriam ser nossas prioridades. Não perca tempo odiando ou criticando. Aprenda a compreender e a aceitar. Pessoas são diferentes e por isso mesmo são especiais.


O que você espalha por aí, o que você tem dentro de você, é o que vai refletir e moldar o seu futuro. Não adianta cobrar mais tolerância, mais amor e coisas boas do mundo se você mesmo não consegue semeá-las. Se não consegue perdoar, se prefere odiar, recriminar. Olhe a vida com a alma, enxergue com o coração. Priorize o que é importante. A sua felicidade só depende de você. Não adianta procurar por aí o que deveria estar dentro de você.


A felicidade é a jornada. São suas escolhas hoje refletindo no seu futuro de amanhã. Se encha do que é bom. Veja o lado bom das coisas. Aprenda com a vida. Ninguém está certo o tempo todo e nem errado. A vida é um enorme ponto de vista. Dependendo da situação as coisas mudam. Você não precisa ter tudo para ser feliz, o que você precisa é priorizar. Temos mania de olhar muito para o lado, o que na maioria das vezes, em minha experiência, nos faz deixar de ver o que está bem na frente dos nossos olhos.


"Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. À parte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo." - Fernando Pessoa.

Até a próxima amigos, tenham um fim de semana maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo