top of page

O que a vida me ensinou!

Sempre procuro aprender com tudo que o destino me apresenta. Procuro verdadeiramente nas dificuldades, a chave para um futuro com melhores possibilidades.



"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." - Augusto Cury

Conhecimento. Tudo gira em torno dele. Quem sabe mais, tem a chance de ir mais longe. É daí que vem o poder da leitura, o poder de um livro. Ele transforma vidas. É uma oportunidade prática e simples de se aprender com outras pessoas. Viver diferentes épocas e vidas. O que te dá um leque muito maior de experiência e uma base forte para tomar suas decisões.


Quando alguém diz, leia os clássicos. Não é só pela relevância histórica, mas também porque os clássicos são chamados assim por um motivo. Eles são livros que mais que entreter, nos fazem crescer. Aprendi mais em livros e histórias contadas, do que seria capaz de aprender em dez vidas ou mais passadas. A vida é muito curta para aprendermos apenas com nós mesmos. Ter a habilidade de enxergar verdadeiramente o mundo à nossa volta e tirar o melhor dele, pode ser a diferença entre atingir ou não a grandeza.


Saber ouvir a experiência dos outros também é de suma importância. Tire o melhor de cada palavra lida, de cada palavra escutada. Tudo isso trabalha empatia. Você quer que o mundo te entenda, que o mundo te aceite. Bom, comece entendendo o mundo, aceitando suas diferentes vertentes. Divergência de opinião é algo bom. Nos faz crescer, evoluir. Saiba escutar mais, olhar a situação pelos olhos de quem a vive. Realidades são diferentes. A sabedoria do aprendizado pode te levar longe.


Não temos tempo nessa vida de cometer todos os erros e nem deveríamos ter. O tempo que temos aqui é precioso demais. Passe aprendendo mais e conhecendo coisas novas. Assim não importa a marca que você deixar nesse mundo, você vai saber que foi uma que valeu a pena de verdade. Tudo na vida é aprendizado, bom ou ruim, isso pouco importa. Se você está aprendendo, está evoluindo. Está construindo um futuro melhor.

Culpar as circunstâncias é fácil, assumir suas responsabilidades é o desafio. O destino é seu. As escolhas estão na sua frente. Não é fácil, nunca é, pode acreditar. Mas não é por isso que você tem que parar de lutar. A vitória vem para aqueles que persistem, não para os que desistem. Todos os sonhos começam como uma loucura, isso não é novidade. O que faz a diferença é o quanto você está disposto a lutar para ter eles na sua realidade.


"Em toda dificuldade existe uma oportunidade." - Albert Einstein.

Até a próxima amigos, tenham um dia incrível! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page