top of page

O poder do exemplo!

Uma das primeiras lições que aprendi na vida foi, se você quer ver a mudança no mundo, comece mudando a si mesmo, porque um exemplo é mais forte que uma opinião.



A verdade, amigos, é que somos observados e desafiados pela vida todos os dias. Cada escolha que fazemos, cada caminho que decidimos seguir. Tem sempre alguém ali nos testando e desafiando, seja para o bem ou para o mal.


Isso não significa que você deva se importar com a opinião dos outros, apenas que deve tomar cuidado. Afinal, temos que ser a mudança que queremos ver no mundo e nossas atitudes dizem mais sobre a gente do que nossas palavras.


Pense, você realmente segue o que você prega? O respeito que você pede, é o mesmo que você tem dado? A vida é um eterno eco, não podemos emitir um som e esperar que outro diferente venha em nossa direção. Traduzindo? Não espere aceitação, se você não consegue aceitar. Respeito se você não sabe respeitar.


Pare um instante e reflita sobre como tem levado a sua vida. Será que você enfrenta as situações com empatia ou com julgamento? Todos têm direito a cometer erros, o que define seu caráter não é o erro que você cometeu. É sua atitude perante ele.


"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única." - Albert Schweitzer

Seja um líder que valha a pena seguir. Respeite e escute mais antes de agir. A vida é construída de exemplos. Vamos dar os melhores para nossas crianças, mostrar o que o mundo pode ter de bom. Mas não com palavras ou conselhos, vamos mostrar com exemplos e atitudes. Vamos trabalhar no problema, não no sintoma. Vamos educar hoje, para não ter que punir amanhã.


Abra seus horizontes, cultive coisas boas dentro de você. Amor, respeito, empatia com o mundo. Só porque sua ideia é diferente da do outro, não significa que seja melhor. Ela é apenas outro ponto de vista. E como somos pessoas diferentes com realidades diferentes, nem tudo que é bom para uma pessoa é bom para a outra.


Use o exemplo para começar a mudança. Pare de olhar para o que o outro está fazendo e se concentre em você. Mude, cresça, evolua. Não tenha medo de errar, tenha medo de não viver. Reveja seus conceitos, trilhe o seu caminho. Seja aquela pessoa que você gostaria de ter na sua vida, não importa o que os outros digam ou façam. Não deixe o erro deles ser a sua desculpa para errar também.


Parar de justificar e começar a agir já é um passo para o sucesso. Pare de falar o que deve ser feito ou o que está errado. Faça o certo, a única forma de mudar o mundo ao seu redor é pela educação, e a única forma de educar é dando o exemplo. Seja o exemplo, não existe forma mais forte de influência. Afinal, se todos formos bons, quem vai sobrar no lado do mal?


"O mundo muda com o seu exemplo, não com a sua opinião." - Paulo Coelho

Até a próxima amigos, tenham um início de semana cheio de luz! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page