top of page

O poder da leitura!

A mudança mora nas páginas de um livro, no que as histórias dizem através de cada página. Ler é dar asas à nossa imaginação e direção aos nossos pensamentos.



"É preciso que a leitura seja um ato de amor." - Paulo Freire

Ler é mágico. Desenvolve seu cérebro, é a chave da mudança. Uma forma de viver mil vidas em uma única. São poder, porque com eles vem o conhecimento, o senso crítico mais apurado. O que nos tempos de hoje pode fazer grande diferença. Já que a informação vem rápida e de todos os lugares.


Um bom senso crítico te faz capaz de filtrar informações e decidir com base em fatos e diferentes ângulos a melhor forma de lidar com determinada situação. Evita a manipulação. Ler é a chave para fazer diferente, melhorar a sociedade em que vivemos. Nos livros podemos conhecer outras épocas, ver erros do passado e usar isso para construir um melhor futuro ou apenas para impedir que ele seja tão terrível quanto nos livros de ficção.


Conhecimento te faz mais forte. E pode ser conhecimento sobre qualquer coisa, toda história, por mais boba ou simples que pareça tem algo a nos oferecer. Seja apenas alguns minutos de lazer, ou uma informação nova que precisávamos ter. Eles são nossas asas para voar. São o exercício de nossas mentes.


Só com leitura podemos transformar a nossa realidade. Não se engane. Um mundo sem livros, não é um mundo bom, é um mundo sem pensamentos, ou seja, um mundo vazio. Por isso precisamos levar essa ideia por aí. Temos que facilitar sua chegada a outras pessoas e não dificultar o caminho. Evitar os livros é a forma mais perversa de controle sobre uma sociedade.


Ler é direito de todos. O conhecimento não deveria estar nas mãos apenas de alguns. Afinal, para mudar precisamos de união, ela faz a força. Vamos espalhar livros, espalhar amor. Lutar juntos por uma sociedade que mais que fazer, saiba o porquê de estar fazendo.


Ler é o que vai nos dar as armas para escrever nossa história. Por isso amo tanto os livros. Por isso escrevo. Quero levar mais alegria às pessoas, mais conhecimento e senso crítico. Fazer com que sintam que não estão sozinhas. Livros são uma eterna companhia. Sua chance de criar mais empatia com o mundo. Espalhando livros, você está espalhando amor. Está construindo um futuro melhor.


"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado." - Mario Quintana

Até a próxima amigos, tenham um fim de semana cheio de amor! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page