Meus passos no chão!

As marcas que deixamos naquilo que tocamos. Os erros e acertos que constroem nossa história. Se hoje alguém te oferecesse voltar no tempo e mudar o passado, você voltaria?



"Mesmo sabendo que o final era triste, eu não teria me privado da beleza da história." - Sandra Brown.

Mudar o passado não necessariamente significa um melhor futuro. Podemos mudar de um lado e bagunçar de outro. Se você acredita em destino como eu, vai perceber que as coisas acontecem em uma ordem exata, quando é preciso que aconteçam. Voltar no tempo e mudá-las pode fazer com que aquele amor que te marcou ou aquela amizade que apareceu de surpresa na sua vida, nunca tenha existido.


Eu sempre procuro ver o lado bom de tudo na vida. Quando comecei a fazer isso, vi que a vida se tornava mais leve. Olhando meu passado a verdade é que não me arrependo de nada que fiz. Claro, algumas coisas gostaria de ter aproveitado mais ou feito de outra forma. Mas as melhores pessoas que tenho na minha vida hoje, devo a supostos erros que cometi, caminhos loucos que percorri.


A realidade é que nossas escolhas fazem quem somos. Trazem pessoas e lições para nossa vida. Arrependimentos, só tenho do que não fiz, do que não disse, daquilo que deixe de lado. Mas ser jovem é isso, nós vivemos como se não houvesse amanhã e erramos como se não houvesse consequências. De tudo que vivi, levo uma marca. Uso isso para construir meu futuro. Vivo no presente, afinal ele se chama assim por um motivo.


"É necessário muito menos coragem para se prender ao passado do que para encarar o futuro." - Sandra Brown.

Deixar o passado, viver o presente e olhar para o futuro requer coragem. Admitir nossos erros, nossas falhas requer coragem. Mas podemos encontrar alívio em saber que ninguém é perfeito e a beleza reside exatamente na imperfeição. No diferente, no inusitado. Valorizar, respeitar as diferenças é um passo na direção de um futuro melhor.


Aprenda com o que passou, olhe o que você fez, quem você conheceu. Encare como aprendizado, como o que foi necessário para construir seu presente. Aplique o que isso deixou em você e construa seu futuro. Olhe para frente, esse é o único caminho. Não podemos fazer um novo passado, mas podemos começar hoje a construir um novo futuro.


Tenha coragem de desapegar, de evoluir. Tenha coragem de lutar. O mundo é daqueles que sabem de onde vieram, mas não deixam isso interferir no caminho do seu futuro, do seus sonhos. Abra seu coração para vida. Perdoe, se liberte das magoas, dos arrependimentos. Pegue o que passou e não pode mais ser mudado e transforme isso em uma lição para melhorar seu presente e construir seu futuro. Deixe o passado descansar. Aproveite o presente e as pessoas nele, ame intensamente, viva loucamente. Conquiste o futuro com a sabedoria do passado.

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Até a próxima amigos, tenham um fim de semana iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo