Ventos de amor!

Porque a melhor forma de viver a vida é através do amor. Ele tem a magia de tornar tudo mais bonito. O amor verdadeiro é o tesouro mais precioso que vamos encontrar nessa vida.



"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." - Machado de Assis.

Viver através do amor é a forma mais pura de se viver que existe. O amor em todas as suas formas e cores é lindo. Ele é o que nos mantém unidos. O que nos faz mais fortes. Temos que fazer nosso melhor para espalhá-lo pelo mundo. Para mostrar as pessoas como a vida através dele tem mais sentido e significado.


Claro que ao amar os riscos são grandes. Mas o que é a vida sem riscos? Nada. Quando se ama alguém você está entregando a essa pessoa um de seus bens mais preciosos, o seu coração. Mas a recompensa é tão incrível que vale a pena.


Seja no sorriso de um amigo, no olhar carinhoso de um casal ou no cuidado de uma família. Seja naquele amor que veio do nada, aquele que sempre esteve ao seu lado. O amor tem tantas formas, tamanhos, cores e jeitos que é difícil defini-lo. Mas sua grande verdade é que ele é nossa língua universal. Qualquer cultura, país ou ser vivo nesse planeta, sabe o que é o amor.


Pode não saber como expressá-lo ou como retribuí-lo ou até mesmo não saber senti-lo. Mas sabe o conceito, já experimentou ele em alguma de suas formas. É aquilo cada um tem seu jeito de demonstrar, seu jeito de amar, sua bagagem de vida. Como sempre falo aqui o melhor caminho é o respeito. A empatia.


Mas não se enganem, só amar não é suficiente. O amor tem que vir acompanhado de diálogo, compreensão, confiança e acima de tudo respeito. Só assim ele vai ter forças para crescer, para brilhar. O amor é uma luta diária, uma vitória de todos os dias. É precioso, por isso é aquilo que todos procuram, que todos querem sentir.


Claro que os riscos e as dores vem junto no pacote. Mas o segredo é não deixar de acreditar. Tudo acontece por uma razão. Às vezes quem você pensava que era certo para você pode não ser e aquela pessoa que você nunca pensou pode ser exatamente quem você precisa. O amor enxerga com a alma, por isso ele é tão puro. É um encontro de almas.


Para achar seu amor verdadeiro, você tem que libertar sua alma de todos os preconceitos e ideias fechadas. Olhe para o lado com mais tolerância. Ame sem olhar a quem, espalhe esse sentimento pelo seu caminho, deixe ele entrar na sua vida. Na sua família, nas suas amizades e relacionamentos.


Uma lição que aprendi na minha vida é que ninguém ama igual. Apesar de o sentimento ser o mesmo, cada pessoa demonstra de um jeito, ama de uma forma única e especial. Então não espere que alguém vá te amar da mesma forma ou intensidade que você ama. Pessoas são diferentes. Se você realmente ama alguém aceite quem essa pessoa é. Entenda suas limitações, apoiei. Cuide dela. Às vezes as pessoas não dizem com palavras, mas sim com ações.


De valor ao que está na alma. Julgue menos, ame mais. Seja leve, seja livre. Esqueça as limitações do mundo. Aprenda com seus relacionamentos e faça de cada um, um relacionamento melhor. Tome responsabilidade pela sua cota de erros. Relacionamentos, seja ele de qualquer tipo não é feito de uma só pessoa.


"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção." - Antoine de Saint-Exupéry.

Até amanhã amigos, tenham um dia incrível! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘




Posts recentes

Ver tudo