top of page

Um sopro de ar fresco!

Aquele brisa leve, aquele sobro de energia positiva que entra na nossa vida e nos faz ver que tudo valeu a pena.


"Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor." - Carlos Drummond de Andrade.

Hoje acordei me sentindo leve, apesar de tudo, querendo me conectar mais com a natureza. Então antes de começar a correria que vai ser meu dia vou sair e caminhar um pouco pela praia e me distrair. Adoro sentir a brisa fresca no rosto e a energia do sol brilhando no céu. Olhar as pessoas a minha volta, aproveitar esses pequenos momentos mágicos que a vida nos oferece as vezes.


Esses momentos tão simples e que não custam nada, são os mais preciosos para mim. Guardo cada um deles no meu coração. As vezes me pego lembrando das minhas viagens e momentos de aventura e são dessas pequenas coisas que mais me lembro. Das vezes que sentei nos parques e observei a vida envolta de mim ou das pessoas que conheci e me ensinaram alguma coisa, me fizeram ver a vida por outro ângulo. É engraçado como algumas coisas ficam gravadas na gente.


Como alguns momentos, parecem durar uma eternidade e outros parecem passar voando por nós. São dessas pequenas coisas que mais me lembro e para ser sincera das que mais gosto também. A simplicidade é a forma mais magica de olhar a vida. Quando realmente a deixamos entrar a vida toma outro rumo, outro significado.


"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." - Mahatma Gandhi.

A vida tem uma forma especial de nos surpreender, hoje tive uma notícia que foi como um sopro de ar fresco para mim. É engraçado como as notícias boas chegam de forma inesperada as vezes, quando você está em meio ao caos que muitas vezes é a vida. Parece quase como se elas quisessem nos lembrar que tudo valeu a pena. Que devemos acreditar sempre.


Essas surpresas me enchem de alegria e devo dizer que são o que torna a vida mais interessante. O inesperado é a chave de uma vida de aventura. Uma vida repleta de sonhos e realizações. Lute pelo que acredita sempre e um dia você vai acordar e ver que melhor que sonhar é realizar.


"A gente tem é que sonhar, senão as coisas não acontecem." - Oscar Niemeyer.

A vida é magica, pelo menos eu sempre escolhi vê-la desse jeito. Acho que posso ser chamada de sonhadora. Acredito em destino, acredito que as coisas que semeamos no mundo voltam para gente. Desde pequena sempre gostei de ler, acho que é porque nos livros tudo é possível, eles nos ensinam a sonhar a acreditar que podemos realizar qualquer coisa.


Ler, escrever, pintar, a arte no geral é maravilhosa. Não importa se é uma música, um quadro ou um poema. A arte tem um jeito especial de tocar nosso coração, devemos preserva-la sempre, lutar por ela. Ela é a cor do nosso mundo, um pedaço da magia dele.


Essa magia que está não só nas palavras e livros, mas também na simplicidade dos sorrisos de quem amamos, nas palavras de carinho que dizemos e recebemos, naquele estender de mão que as vezes para você não teve grande significado, mas para a pessoa que você ajudou foi uma mudança de vida.


Esses são os momentos que devemos guardar, que devemos semear no mundo. É aquilo amigos, quando você não tiver certeza se deve ou não fazer alguma coisa, pense 'eu gostaria que fizessem aquilo comigo?' e ai estará sua resposta. A palavra do momento é empatia.


"Eu gosto de delicadeza. Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia a dia e até no que não é dito com palavras, mas fica no ar." - Manuel Bandeira.

Vamos mudar o mundo, vamos gritar nossas ideias. Todos tem alguma coisa a dizer, todos merecem ser ouvidos. Cada pessoa é especial, é boa em alguma coisa. Vamos valorizar mais o outro, vamos olhar as coisas simples da vida. Não julguem, você não sabe o que aquela pessoa está passando. Conversem, apoiem uns aos outros. Porque juntos é a melhor forma de vencer qualquer coisa.


A beleza está na diversidade, ser diferente é maravilhoso, é especial. O que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito. É a sua magia, a marca que você vai deixar nesse mundo. Abram mais a mente, pensem fora da caixinha. Tragam positividade para vida de vocês. A vida é uma grande jornada cheia de descobertas e pessoas incríveis.


"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito curta, para ser insignificante." - Charlie Chaplin.

Até amanhã amigos, tenham um dia maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘


Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page