Um amanhecer de luz!

Aquele dia que tudo parece iluminado, que apesar dos problemas e pequenas coisas da vida, você consegue se sentir leve e energizado.



"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." - Sherlock Holmes.

Ler tira todo o meu estresse, me faz desconectar desse nosso mundo de loucura e problemas. Sempre que me perguntam como eu consigo manter a rotina e fazer tudo sem enlouquecer, bom pelo menos sem enlouquecer muito 😂 Eu respondo que são os livros a causa disso.


Por isso acho a leitura tão importante, se as pessoas vissem como um livro faz falta na vida, como ele tem o poder de mudar sua perspectiva e te fazer sonhar, elas lutariam mais pela literatura.

Nada contra séries e músicas, elas também tem sua magia e são ótimas principalmente para passar tempo com quem amamos. Toda a arte tem que ser valorizada sempre! Mas os livro são especiais, quando lemos não estamos só vendo o personagem, nos tornamos ele, entramos em sua mente, vivemos suas aventuras.


Não importa o tema do livro, todos eles tem algo de especial para deixar em nossa vida. Cada autor fala com um público diferente e ensina alguma coisa nova. Através dos livros conhecemos lugares novos, viajamos no tempo.


Leiam todos os dias, qualquer livro, artigo ou papel. Conhecimento é a única coisa que ninguém nunca vai poder tirar de você e quanto mais você ler, mais você o terá. Incentivem seus filhos a lerem, comprem livros antes de celulares. Mostre a eles como a vida pode ser magia através das palavras. Livros nos ensinam a voar, a sonhar.


"Um país se faz com homens e livros." - Monteiro Lobato.

Lembro até hoje do meu primeiro livro, tenho ele guardado comigo, não só fisicamente, mas dentro do meu coração também. Graças a ele aprendi a magia das palavras e tento passar essa magia a diante desde então. Quando tive a oportunidade de me tonar escritora, de colocar meus sentimentos em palavras e minhas histórias em livros agarrei sem pensar duas vezes. Eu sabia que seria difícil, mas que também valeria muito a pena.


Quando eu vejo a magia que criei chegando a vida das pessoas, quando recebo as mensagens de carinho e escuto as respostas ao meu livro. Nesse momento vejo que tudo valeu a pena. Foi como eu disse aqui no início para vocês, só de eu ter tocado a vida de uma pessoa o meu trabalho já valeu a pena.


Se eu puder fazer alguém gostar mais de ler ou ajudar alguém com meus textos, só isso já vai ter feito todo o meu trabalho ganhar sentido. Porque os livros, textos e palavras são sobre isso, sobre tocar a vida das pessoas, fazer com que elas vejam que não estão sozinhas.


A vida é uma grande jornada cheia de obstáculos e surpresas e a melhor forma de vencer e encarar tudo que ela tem a oferecer é com pensamento positivo. Confie em si mesmo, você pode fazer qualquer coisa que se proponha de coração.


"Basta lembrar que, às vezes, a forma como você pensa sobre as pessoas não é a maneira como elas realmente são." - Cidades de Papel, John Green.

A vida é feita de escolhas, mas o que ninguém nos conta é que não são exatamente as escolhas as coisas mais importantes da vida. O que realmente importa e o que ninguém da muita importância ate acontecer, são as consequências. Pensem nelas antes de escolher alguma coisa.


Pensem eu consigo viver com essas consequências? E talvez assim a escolha fiquei mais clara. Não digo mais fácil, porque determinadas escolhas nunca são. Mas se você tiver maturidade para olhar as consequências vai poder escolher com mais sabedoria.


Na vida essas escolhas traçam nosso caminho, formam nosso destino. As vezes me pego pensando em como algumas escolhas que fiz na vida me levaram a lugares incríveis e pessoas sensacionais. Claro que nem tudo são flores e quando você escolhe um lado tem que soltar o outro, mas a vida é sobre isso, sobre correr riscos.


Se você quer alguma coisa, vai ter que abrir mão de outra. Ninguém pode ter tudo, essa é uma das coisas da vida, uma das lições mais antigas. Lutem pelos sonhos de vocês, os riscos sempre vão existir, mas no fim a luta vale a pena. Realizar, ver algo pelo qual você lutou se concretizar não tem preço.


A vida é uma só, então vamos tirar o melhor dela. Vamos valorizar uns aos outros, vamos lutar pelos nossos direitos. Vamos fazer a diferença hoje, todos importam. Toda opinião é valida. Respeitem uns aos outros, o mundo precisa de mais respeito, mais humanidade. Pesem mais no outro, se coloquem no lugar dele antes de agir.


"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém." Dalai Lama.

Lutem por seus objetivos, por seus sonhos. Não importa quem você é, ou de onde veio. O que realmente importa é o quanto você está disposto a lutar pelo que quer. Desistir não deve ser uma opção. Respire fundo e continue sempre, as coisas as vezes ficam muito difíceis antes de ficar muito boas. É aquilo, qual seria a graça de alcançar algo fácil demais? O difícil tem seu charme e aquilo que você conquista com esforço tende a valorizar mais. Tende a ser uma lembrança especial em sua vida.


"O sucesso não tem a ver com o lugar de onde você veio, e sim com a confiança que você tem e o esforço que você está disposto a investir." - Michelle Obama.

Até amanhã amigos, tenham uma sexta iluminada! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘


Posts recentes

Ver tudo