top of page

Pegadas pelo caminho!

Cada dia que vivemos é uma marca que deixamos nesse mundo. Sempre procuro deixar aquelas marcas das quais me orgulho. A melhor marca a se deixar pela vida é o amor.



"Deixaria todas as coisas por amor. Como não posso, deixo amor em todas as coisas."

Uma filosofia de vida. Essa frase é uma das que carrego comigo no coração. Sempre achei que o amor em todas as suas formas é mágico. Mesmo criança eu já tentava espalhar um pouco dele no mundo. Claro que de forma mais simples, com sorrisos e brincadeiras. Afinal as crianças tem toda uma forma especial de contagiar o mundo com seu brilho.


A infância é o reino dos sonhos, o reino onde tudo é possível. É quando você aprende a voar alto, antes que venha o mundo e tente cortar suas asas. Por isso sou tão grata aos livros, eles me deram asas tão fortes, sonhos tão concretos, que nem mesmo a realidade do mundo adulto conseguiu tirá-las de mim.


Me lembro que ainda criança eu adorava fazer amizades, sempre fui comunicativa. Me lembro de um dia no parque, que me marcou e nunca consegui esquecer. Estava brincando na grama quando minha bola parou aos pés de uma senhora que estava sentada em um banco, ela olhava de forma triste as pessoas a sua volta.


Perguntei por que ela estava ali sozinha, sempre fui curiosa e adorava conversar com pessoas estranhas, para desespero de meus pais. 🤣 Não lembro da conversa em si, só do sorriso que ela deu quando falei com ela, quando mostrei que me importava. Lembro também de uma frase que ela disse, essa me marcou, levei comigo para a vida. Ela disse: "Nunca perca essa gentileza, o mundo precisa de mais pessoas assim."


Isso ficou comigo. Guardei no coração. É engraçado como algumas coisas ficam com a gente, não importa o quanto o tempo passe. Foi naquele momento que me dei conta, o amor poderia mudar o mundo, a empatia poderia fazer a diferença. Desde aquele dia sempre que vejo alguém triste, tento ajudar. Sempre que posso ser gentil, eu o faço. Tento mudar o mundo das pessoas a minha volta com sorrisos. Espalhar todo o amor e carinho que eu puder.


Como eu costumo falar aqui, todos tem alguma coisa incrível para compartilhar. Todos tem uma voz. Só temos que começar a ouvi-la. Aprender com quem já viveu, e até com quem ainda vai viver. Pequeno ou grande, todos tem algo a ensinar.


A felicidade está na jornada, nas pessoas que passam pela sua vida, nas histórias que você vai ter para contar um dia. Viva intensamente. Tente deixar amor e gentileza quando passar. A vida é um sopro. Você pisca e ela passa, dias, meses e anos. Hoje vejo como as pequenas coisas mudam nossa vida. Hoje posso dizer que para mim essas coisas são jóias raras. Deixe pegadas que valham a pena ser seguidas. 😉


"O segredo da felicidade é a liberdade. O segredo da liberdade, coragem."

Liberdade é um dos oxigênios da alma. Para ser feliz temos que ser livres. O problema é que a liberdade exige coragem. Coragem de desafiar, de ir atrás do que você acha certo. No mundo em que nós vivemos essa é uma palavra necessária. Só com liberdade podemos realmente começar a ser felizes, começar a viver intensamente nossas vidas.


Tenha coragem de ser livre. Tome suas próprias decisões. Ao final de sua vida, mesmo com alguns arrependimentos, você vai saber que fez o que quis, amou quem lhe fez feliz e só guardou aquilo que realmente importava. Nos fomos feitos para voar. Fomos feitos para nos aventurar. Os sonhos precisam de liberdade para florescerem. Não deixe nada nem ninguém te tirar isso, voe o mais alto que puder, sonhe com as estrelas e a lua. Ame quem você quiser. Sua vida, suas regras.


A felicidade não tem fórmula certa. Ame alguém o suficiente para lhe dar asas para voar. Tenha a coragem de viver por você. Ame, ria, voe, seja você mesmo. Afinal todos os outros já existem. O que você tem de diferente te faz especial. Sua liberdade é um de seus bens mais preciosos. Cuide dela, viva através dela.


"É divertido fazer o impossível." - Walt Disney.

Até amanhã amigos, tenham um dia lindo! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page