Palavras no caminho!

Minhas marcas nesse mundo, uma forma de deixar meus pensamentos. As palavras quando escritas são eternas, são um pedaço de nós que fica no mundo.



"Não espero que meu caminho pela vida seja fácil, apenas que o destino final valha a pena."

Quando olho para minha vida, é nessa frase que penso. ☝ Afinal fácil não necessariamente é bom. Temos que focar em nossos sonhos e objetivos. Lutar pelo que desejamos sempre. Na minha vida já realizei outros sonhos e toda vez que eu os alcançava, sempre me pegava olhando para jornada até eles, percebendo que o caminho foi as vezes quase ou tão maravilhoso quanto a realização.


Porque para chegar onde cheguei, eu passei por lugares incríveis e pessoas inesquecíveis. Aprendi lições que vou levar para vida. Sempre escute os conselhos dos outros, as histórias dos outros, você não precisa fazer o que essa pessoa quer, ou seguir seus passos. Mas é importante que tenha em mente que a vida é muito curta para aprender só com seus erros. Temos que aprender com os dos outros também.


Olhe a sua volta, escute mais as pessoas. A solução que você procura pode estar na pergunta que você reluta em fazer. Pare de se importar com as outras opiniões, a vida é sua, as escolhas também são. Viva de um jeito que você saiba que quando a jornada terminar, você vai estar orgulhoso de você.


Pense antes de agir, pense antes de falar. A vida da voltas e você nunca sabe aonde ela vai te levar. Aprenda a ver a beleza do simples, do imaterial. De mais valor e tempo as pessoas que você ama. A vida passa muito rápido. As vezes me pego olhando para trás e sinto saudade de alguns momentos, vontade de voltar a épocas que nunca pensei que realmente sentiria falta. É engraçado como a vida nos prega peças as vezes.


Quando somos pequenos queremos crescer rapidamente. Quando crescemos gostaríamos de ter sido pequenos por mais tempo. Gostaríamos de ter rido mais, brincado mais. Não que ser adulto não seja bom, toda idade tem suas vantagens e sabedoria. Mas o jeito simples e magico que vemos o mundo quando somos pequenos as vezes faz falta. Principalmente em tempos como os que vivemos hoje em dia.


Acho que o segredo é o que já disse aqui algumas vezes e o que tento aplicar na minha própria vida. Não esqueça como era ser criança. Olhe o mundo com mais simplicidade e magia. Junte isso a maturidade e experiência de adulto. Quando fizer isso, você vai perceber todo um novo mundo, toda uma nova perspectiva na vida.


"Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente." - Roger Von Oech.

Vamos mudar o mundo, olhe a vida de forma diferente. Pense fora da caixinha. Precisamos de novas ideias, olhares mais humanos. Seja inovador. Seja a mudança que você quer ver. Olhe para si mesmo e se pergunte, onde eu posso melhorar? Pegue a resposta e comece hoje mesmo a fazer a diferença. Não podemos ficar parados vendo o que está errado e não fazer nada. Se você vê o mal e deixa ele acontecer, você é tão responsável por isso, quanto as pessoas que o causaram.


Comece a aceitar sua cota de responsabilidade nas coisas. Lavar as mão não resolve, fechar os olhos também não. As vezes cobramos demais o que na verdade nem nós fazemos. Ao longo de minha vida vi muito isso acontecer e não só aqui no Brasil como em outras partes do mundo. Temos que nos unir, juntos somos fortes. Temos que parar de apontar os erros, de julgar os outros e começar a nos unir.


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein.

É isso amigos, o mal sempre vai existir, por isso temos o bem para combate-lo. O que você tem que decidir é que tipo de pessoa vai ser, aquela que o vê e não faz nada, ou aquela que levanta e luta para combate-lo. Quando você permite a injustiça, ou deixa a maldade prevalecer. Você está sendo tão ruim quanto as pessoas que julga más.


Pensem sobre isso. Todas as vezes que você vê o mal e o deixa passar. Você está contribuindo para que ele continue. Tenha empatia, pense com mais humanidade. O mundo precisa de mais amor. Ajude mais, viva mais sua vida. Ninguém tem o direito de julgar o outro, você não sabe o que aquela pessoa está vivendo.


Todos temos nossas cotas de erros e arrependimentos, todos temos nossos problemas. A vida é uma montanha russa de acontecimentos. Pense o que você quer deixar pelo caminho quando a volta terminar, como você gostaria de ser lembrado?


"A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo."

Até amanhã amigos, tenham um bom dia! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo