Os sonhos que guardamos no coração!

Aqueles momentos e desejos que tem lugar especial na gente. A vida passa, mas as pessoas, lugares e coisas que realmente fizeram diferença na sua vida ficam!


"Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?" - Fernando Pessoa.

Hoje acordei pensando em sonhos, relembrando algumas coisas do passado. Tive que organizar umas fotos ontem a noite nos álbuns de família e acredito que seja por isso que acordei pensando sobre esse assunto. É engraçado como mudamos com o passar dos anos. Hoje minha visão de mundo e minhas expectativas são outras, quando se é mais novo o mundo parece outro, as oportunidades parecem outras, tudo parece ter mais brilho e tendemos a ser mais inconsequentes.


E é esse brilho que não devemos deixar que se apague. Cada idade tem sua magia, trás alguma coisa de bom para a nossa vida. Aos vinte temos as loucuras e aventuras, tudo parece ao alcance de nossas mãos e a vida parece eterna, aos trinta vem a sabedoria e responsabilidades. Tendemos a ver as coisas com outros olhos, é quando a vida pode ficar mais séria. Claro que nem para todos é exatamente assim, estou aqui falando de como foi para mim.


A experiência e aprendizado que fui obtendo com o passar dos anos fez da minha vida mais leve. Hoje vejo as coisas com outros olhos, entendo melhor algumas pessoas e atitudes. A vida é um eterno aprendizado e se você está disposto a prender com ela, pode acabar descobrindo coisas maravilhosas e que nunca achou que seriam possíveis.


"A infância tem as suas maneiras próprias de ver, pensar e sentir. Nada mais insensato que pretender substituí-las pelas nossas." - Voltaire.

Eu me pego as vezes pensando no passado em experiências que na época julguei difíceis, mas que agora com o passar dos anos vi que precisavam acontecer para que pessoas maravilhosas entrassem na minha vida, momentos inesquecíveis me acontecessem. Na vida as coisas tendem a parecer ruins ou complicadas em um momento, mas se você estiver disposto a olhar por outro ângulo vai ver que até os momentos difíceis trazem coisas boas para nossa vida.


O segredo é pensar positivo, semear coisas boas. Quando deixamos o bem no mundo, ele tende a voltar para nossa vida. Sejam amor e positividade e vejam a vida de vocês se transformar todos os dias. Os pequenos milagres estão a nossa volta, a magia e encanto da vida está a nosso alcance só temos que abrir os olhos e começar a ver a vida por outro ângulo.


A criança que você era, teria orgulho do adulto que você se tornou?

Se façam essa pergunta todos os dias. Nós estamos sempre mudando e evoluindo, mas nossa essência deve permanecer a mesma. Sonhos mudam, crescem. Pessoas chegam e vão da sua vida todos os dias, só as especiais ficam. Esteja aberto ao que elas tem a oferecer, aprendam com os outros, não devemos passar a vida aprendendo só com nós mesmos.


Cada pessoa é como um livro, tem uma história incrível a compartilhar, alguma coisa que pode te tocar, mudar sua perspectiva e te ajudar a ver as coisas por outro ângulo. O que pode ser exatamente o que você precisa naquele momento. Aproveitem cada segundo, sonhem todos os dias.


A vida é um sopro e quando ela passar você vai querer saber que tudo valeu a pena. As vezes perdemos muito tempo com coisas bobas, perdoem mais. O rancor só faz mal para quem o sente. A vida é magica e maravilhosa demais para que você a passe com sentimentos negativos. Nós colhemos o que plantamos, lembrem-se disso sempre. Plantem coisas boas, sentimentos bons. Nossa vida floresce quando fazemos isso.


"Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias." - Fernando Pessoa

Escrever sempre foi uma paixão minha, um dos meus sonhos de infância e hoje sinto uma enorme alegria por ter realizado esse sonho antigo. Quando era mais nova eu tinha um caderno de poesias, também sempre escrevi em diários, mas só tive oportunidade de realizar esse sonho e ver isso como profissão a uns meses atrás. É o que sempre falo, a oportunidade surge quando menos se espera, quando tudo parece caos e as coisas parecem desmoronar.


É nesse momento que temos que estar abertos a novos caminhos, temos que prestar atenção em volta. O destino tem uma maneira engraçada de se comunicar com a gente e a oportunidade de realizar nossas metas e sonhos pode estar onde menos se espera.


A vida é cheia de surpresas e temos que estar sempre abertos a elas. São essas supressas que trazem magia, amor e amizade a nossa vida. O extraordinário mora no imprevisível, mora naquele caminho que você achou que nunca tomaria.


"Lembre-se que grandes realizações e grandes amores envolvem grandes riscos" - Provérbio Chinês.

Até amanhã amigos, tenham um dia maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘





Posts recentes

Ver tudo