top of page

O que meus medos me ensinaram!

É do outro lado do medo que vive a conquista, é lá que está a verdadeira vitória. Siga sempre em frente e se sentir medo, vá com medo mesmo. Vai valer à pena. Sempre vale.



A verdade é que não existe forma certa para fazer as coisas, só temos que achar a melhor forma para nós. Aquilo que se encaixa melhor em nossa rotina e planos. Priorizar o que realmente importa. A vida é um presente, temos que aproveitá-la da melhor forma, com as pessoas que amamos e fazendo aquilo que amamos. Faça hoje para valer a pena amanhã.💕😉


"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." - William Shakespeare.

Medo. Ele mata mais sonhos que qualquer outra coisa. Essa palavra tão pequena, mas que nos transmite tantas emoções. Quantas vezes deixamos de fazer alguma coisa por medo? Quantas vezes nos convencemos que não vai dar certo, ou que é melhor não arriscar, por simples medo de errar?


O medo nos paralisa, nos faz duvidar, repensar caminhos e destinos. Ele pode ser a diferença entre desistir ou realizar, arriscar ou voltar. Mas vou te contar um segredo sobre o Medo, ele só tem esse poder se você o der a ele.


Alimente mais sua coragem, ela vai te dar o poder de construir novos caminhos e derrubar os obstáculos que podem te separar de seus sonhos. Isso não significa não ter medo. Coragem é só decidir que alguma coisa é mais importante que o medo que você sente. E é exatamente esse o segredo.


O medo faz parte de nós, só não podemos deixá-lo assumir o controle. Você tem que dominar seu medo, usá-lo a seu favor. Não o torne seu inimigo, o torne seu aliado. As coisas que mais dão medo na vida, são as melhores coisas da vida. As melhores experiências, viagens, mudanças, amizades e amores.


Digo por experiência própria. Meus maiores medos se tornaram minhas mais queridas realizações, meus sonhos, meus momentos inesquecíveis. Afinal, é a partir do nada que chegamos ao tudo. E isso pode ser assustador. Mas não tenha medo de arriscar, esse medo, pode acabar te privando de uma parte incrível e maravilhosa da sua vida.


Não tenha medo de mudar de ideia, de ir atrás de seus sonhos. De mudar o que você não concorda, de dizer sua opinião. Não tenha medo de dizer que ama, não tenha medo de ir atrás do que você quer. O não você já tem, então porque não ir atrás do sim? Não viva pela metade. Não deixe o medo te incapacitar, tirar seu brilho.


Me lembro de tantas vezes na vida em que o medo me paralisou e digo a vocês, foi só quando eu respirei fundo e decidi que a coragem valia mais que o medo. Que alcancei meus sonhos, vivi coisas que me diziam ser impossíveis. Tudo porque decidi que apesar do medo existir, ele não era a coisa mais importante. Ele era apenas o murro que eu deveria derrubar para conquistar o que eu queria.


A maioria das pessoas, por medo da opinião dos outros ou de seus próprios receios acaba deixando de viver. Deixando o medo lhes convencer que não podem fazer, que não existe como realizar, que aquilo é impossível. Já mudei de país, viajei para alguns lugares, conheci um pedaço do mundo. Realizei alguns sonhos. E posso dizer, como já disse aqui outras vezes. Não existe impossível. Existem sim, o quanto você está disposto a lutar pelo que quer.


Enfrente seus medos hoje para que amanhã você possa estar comemorando suas conquistas. Tenha coragem de ser você mesmo. Tenha coragem de arriscar tudo. Só se ganha grande, quando se aposta grande. Essa é uma das realidades da vida. O medo sempre vai existir, mas sua coragem sempre tem que ser maior que ele. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." - Charles Chaplin.

Até a próxima amigos, tenham um dia incrível! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page