top of page

Dando asas a minha imaginação!

Trazendo para o mundo através das palavras, às coisas fantásticas que acontecem na minha cabeça. Fazendo a cada dia o impossível se tornar possível.



"A imaginação é a voz do atrevimento." - Henry Miller.

A imaginação é a asa que permite nossos sonhos levantarem voo. E a criatividade e a fantasia são as chaves dessa imaginação. Para realizar sonhos, temos que ter imaginação para descobrir o que é necessário para alcançá-los. Nos atrever a pensar de outras maneiras, ver os problemas por outros ângulos.


Tudo na vida tem solução, se você não encontrar uma, talvez seja porque está olhando o problema do ângulo errado. Desde pequenos exercitamos essa imaginação, seja através de livros, filmes, lugares ou brinquedos. Cada pedacinho de história e conhecimento que chega a nossa vida transforma nossa mente, faz ela criar novas possibilidades.


Quando atingimos a idade adulta, usamos nossa imaginação de outras formas, não mais para inventar histórias ou imaginar nosso futuro, mas sim para achar maneiras de realizar aquilo que desejamos no presente. Quanto mais conhecimento você tiver, melhor será sua imaginação e como consequência mais formas inovadoras de resolver seus problemas você terá.


Por isso escrevo, através das palavras exercito minha imaginação. Vou deixando um pedaço dela no papel. E assim vou sendo capaz de compartilhá-la com o mundo. Porque cada livro que você lê, é um exercício de imaginação que você faz. É um novo ponto de vista, uma nova forma de ver a vida. Por isso escrever é tão maravilhoso, você não trás a magia só para sua vida, você tem a oportunidade de compartilhá-la com outras pessoas.


"Nada se sabe, tudo se imagina." - Fernando Pessoa.

Não sabemos tudo. Imaginamos o que queremos da vida e depois nos atrevemos a tornar aquilo real. Através de hipóteses, trabalhando com ideias. Imaginação é a cor da vida. É aquilo que da magia ao mundo. Nos meus anos de vida adquire boa parte da minha, através dos livros. A leitura é a alma da imaginação.


Quanto mais magia eu absorvia através das palavras, mas magia eu me sentia capaz de deixar pelo caminho, mais eu me sentia capaz de transformar o que todos chamavam de impossível em algo possível. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo. O segundo é pensar em formas criativas de chegar aonde você deseja. Faça o caminho valer tanto a pena quanto a conquista.


Transforme a jornada em uma caminhada de experiências incríveis e momentos inesquecíveis. Sonhe alto, quanto mais alto melhor. Somos do tamanho do que sonhamos. Se atreva a encontrar outros caminhos, se atreva a viver do seu jeito. Use sua imaginação para criar formas de transformar o mundo em um lugar melhor. Pegue o que a vida te deu, junte imaginação e ache novas formas de vencer. Ache novas formas de fazer o que era impossível ontem, ser possível hoje.


"Não importa a cor do céu quem faz o dia bonito é você."

Até amanhã amigos, tenham um dia maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page