As loucuras da vida!

Porque se tem uma coisa que a vida sabe fazer como ninguém é nos surpreender. E em cada loucura, dificuldade ou sorriso se esconde uma lição. A de hoje? Pra mim é perspectiva. Afinal o que é a vida sem seus vários pontos de vista?



"Visão é questão de perspectiva ainda que os detalhes sejam importantes é somente quando você recua que a imagem inteira se revela." - Albert Einstein.

Um novo ângulo, uma nova maneira de ver a mesma situação. Às vezes a melhor forma de encarar a vida e suas dificuldades é dar um passo para trás e olhar a situação como um todo. Pensar antes de agir. A solução costuma se esconder nos lugares mais inusitados. O que parece muito bom em um primeiro momento, pode não ser tão bom assim no futuro. Se tem uma coisa que aprendi na vida é que com diferentes perspectivas e pessoas, vem diferentes ângulos da mesma história. Diferentes jeitos de alcançar o que nós desejamos.


Cada um senti e enxerga um momento de sua própria forma. O que você sentiu vivendo determinada situação, pode não ser o mesmo que outra pessoa sentiu. Mesmo vocês tendo passado pelo mesmo. É aí que entra a empatia. Aprender a ver a vida através de outros olhares é importante. Na minha vida mesmo percebi que muitas vezes a solução de um problema pode estar na perspectiva da pessoa ao nosso lado.


Por isso o conhecimento, seja ele através das pessoas ou livros, é tão importante. Ele abre nossa mente para o novo, nos mostra outras possibilidades. Ter a mente aberta é necessário para se formar uma opinião genuína sobre um assunto. Conseguir analisar a informação de todos os pontos de vista e assim ficar o mais perto da verdade possível. É importante saber todos os seus ângulos, entender quem são os envolvidos.


Todos têm alguma razão para agir, seja ela boa ou ruim, alguma coisa que os impulsiona em uma determinada direção. Uma mesma história ou acontecimento, pode ter mil versões. Hoje vejo que cada nova versão que escuto de algum fato, é na verdade mais um pedaço do quebra cabeça da vida que encontro. A beleza está nos diferentes ângulos, diferentes formas de se ver a vida. Quando aprendemos que o que temos de diferente é o que temos de mais lindo. Nossa vida se transforma.


Acreditar em nós mesmos, saber que somos capazes é o primeiro passo para os nossos sonhos. Olhe sua vida de outro ângulo. Tire algo de bom de cada situação. Às vezes é complicado, mas com perseverança tudo é possível. Melhor ser louco hoje e ter seu sonho amanhã, do ver a vida passar e não fazer nada que se valha lembrar. As pessoas julgam o que elas não entendem, o que gostariam de ter coragem de fazer e não fazem.


Não de importância aos outros. Sua vida, suas regras, suas memórias. Quando você muda o olhar sobre a sua vida, ela muda também. Tenha um olhar mais gentil consigo mesmo. Aprenda a olhar todos os lados da moeda. Se cobre menos, ninguém é perfeito. Priorize, se não podemos ter tudo, ao menos vamos ter o que importa de verdade. Veja no improvável sua chance de vitória. Não julgue um livro pela capa. O conteúdo pode te surpreender. A vida é uma aventura, saiba aproveitá-la.


"Não suba a montanha para que todo mundo te veja, mas sim para que você veja o mundo!"

Até a próxima amigos, tenham um fim de semana surpreendente! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo