top of page

As expectativas e as realidades da vida!

Porque tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Cada um tem seu jeito especial de ver o mundo. Por isso a palavra do momento deve ser Respeito.



"Não crie expectativas demais. É melhor ser surpreendido, que decepcionado."

Esse apesar de ser um sentimento conhecido, é o mais difícil de se por em prática. Vocês já tentaram não criar expectativas? Eu já. E vou dizer a vocês, não funcionou. Porque só percebemos o quanto de expectativa nos criamos quando a decepção nos invade.


É triste perceber que muitas vezes essa decepção vem de quem mais amamos. Mas a vida é assim mesmo. Altos e baixos. Acho que o segredo é tentar não se deixar abater. Tento ver o lado positivo de tudo, tento enxergar o modo de ver as coisas das outras pessoas. Entender suas mentes. Não julgo. Afinal não sei o que aquela pessoa está passando ou porque exatamente ela sentiu que precisava fazer o que fez.


Uma coisa que aprendi nos meus anos de vida é que às vezes as pessoas realmente nos magoam sem perceber. Porque o que é importante para você, não necessariamente é importante para ela. Tudo é um ponto de vista. É triste às vezes, mas é real. Por isso faça o bem, estenda a mão sem esperar nada em troca. Faça porque é o certo, porque vai lhe fazer bem. As pessoas quase sempre não vão fazer por você o que você faz por elas.


E está tudo bem. É ai que entra o respeito as diferenças. Existem milhares de formas de se ver a vida, de se amar e de se importar. Só porque a pessoa que você ama não demonstra da mesma forma que você, não significa que ela não te ame. Se coloque mais no lugar do outro. Aprenda a empatia. O mundo precisa de mais disso. O mundo precisa de mais tolerância.


"O fraco jamais perdoa, o perdão é uma das características do forte." - Mahatma Gandhi

Perdoe. Esse é o segredo para libertar seu coração. Quando você aprende a magia do perdão, sua vida fica leve. O rancor pesa, trás negatividade para sua vida. Remoer algo só faz mal a você mesmo. Se liberte desses sentimentos. A vida se encarrega de julgar e condenar quem precisa. Pode acreditar eu já vi acontecer.


Claro que não é fácil. É muito difícil. Tudo na vida é. Mas nem por isso devemos desistir. Seja leve, perdoar não é esquecer, mas é o primeiro passo para se libertar. Para dar a chance de algo novo e melhor entrar na sua vida.


Aquela oportunidade que você quer, o novo amor que você procura. Tudo isso pode estar sendo tirado de você pelo rancor e a amargura. Pela desconfiança. Sei que depois que somos machucados é difícil deixar alguém entrar novamente na nossa vida. Mas você deve pensar que a pessoa que está na sua vida agora não tem culpa do que a anterior fez.


Sua felicidade depende de você. Seu destino depende de você. Escolha o que a vida tem de melhor. Escolha os sentimentos e sensações maravilhosas da vida. Não deixe nada nem ninguém tirar isso de você. Todos nós temos magoas e pessoas que nos fizeram mal, coisas ruins acontecem com pessoas boas também.


O que difere as pessoas, é como cada uma lida com o que a vida lhe deu. Você pode escolher se lamentar ou pode levantar e lutar. Pode se conformar e culpar as circunstâncias ou desafiar a vida e mudar o destino. Não existe impossível. Existe apenas você e a realidade que quer para você mesmo. Perdoe hoje, para ter a liberdade de amanhã.


"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente." - Mahatma Gandhi.

Até amanhã amigos, tenham um dia lindo! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page