top of page

As escolhas que fazemos na vida!

Nossas escolhas definem quem somos. Traçam nosso destino. Temos que escolher bem hoje, para gerar as consequências positivas do amanhã.



"Agora, preste atenção, pois vou contar o segredo da vida. Pronto? Toda a coisa tem haver com escolha." - Nicholas Sparks

É isso amigos, escolhas. Podem ser grandes ou pequenas. Simples ou complicadas. A verdade é que toda nossa vida gira em torno delas. O nosso destino se constrói a partir das escolhas que fazemos na vida. E você já pensou nas suas hoje? O universo tem um jeito engraçado de lidar com a vida. Tudo que você faz, até o dormir mais 5 min pode alterar seu dia, mudar o rumo da sua vida. Pode ser a diferença entre conhecer alguém ou não.


Às vezes não damos a devida importância ou prioridade para o que realmente importa. Escolhemos o que mais queremos no momento. Fazemos por impulso, nos esquecendo de que isso pode alterar o que mais queremos para vida. Pensem antes de agir. Escolham com sabedoria. Cada passo que você der, cada sim, cada não. Tudo tem influência na sua vida. Pode ser a diferença entre viver um grande amor ou transformar seu sonho em realidade.


Mas porque elas mudam nossa vida? Simples. Porque apesar da escolha ser apenas um momento, uma decisão. Direita ou esquerda. Sim ou não. Viajar ou ficar em casa. Tudo está ligado a outro grande segredo. As consequências, elas são a chave do seu futuro. Elas duram o resto da sua vida. É nelas que você tem que pensar ao escolher. Quando tiver uma opção, pense. Eu consigo viver com as consequências disso? E aí estará sua resposta.


"Como eu dizia, cada caminho que você pega, leva a outra escolha. Certas escolhas podem mudar tudo. Cada momento do resto da sua vida depende delas." - Nicholas Sparks

A vida pode ser complicada. Em um momento podemos ter tudo e no seguinte ver isso tirado de nós. Por isso temos que aproveitar ao máximo o que temos. Dar valor as pessoas que amamos. Valorizar o que é simples, o que é de coração. Nessas coisas moram o que realmente vale à pena. São elas que tornam a vida inesquecível.


Nossa caminhada nesse mundo, está cheia de decisões. E qualquer uma pode ser a mudança que você espera na vida. Um risco, pode ser a realização de seu sonho. Uma viagem pode ser o grande amor que você procura. Cada escolha por menor que seja é importante.


O mais incrível é que nunca acaba. Escolhemos do dia que nascemos ao dia que deixamos esse mundo. Lembre-se sempre, suas escolhas, o que você deixa pelo caminho, isso é você. Sua marca no mundo. Deixe uma pela qual vá se orgulhar. O seu destino está em suas mãos, escolha o amor ao invés do ódio. A tolerância ao invés da intolerância. O respeito ao invés do desrespeito. O bem ao invés do mau. A vida é um eco, você recebe o que emite. Nunca se esqueça disso.


Pare de culpar os outros pelas escolhas que você fez na vida, pare de culpar as circunstâncias e comece a assumir as suas consequências. Ninguém tem responsabilidade sobre a sua vida a não ser você. Pare de pensar no que falta e seja grato pelo que você tem. Assuma as responsabilidades sobre a sua vida. Você é livre para escolher, mas não esqueça que é prisioneiro das suas consequências.


Escolha por você, assuma o controle da sua vida. Assim não importa o que acontecer, você vai saber que aconteceu por você, não pelos outros. Afinal se você vai viver com as consequências, não é melhor que você faça as escolhas? Assuma seus erros e comemore seus acertos. A vida é uma jornada, um caminho de decisões. Suas escolhas, suas consequências.


"Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. Escolha com sabedoria."

Até amanhã amigos, tenham um dia iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page