Aproveitando os milagres da vida!

Porque todos os momentos pequenos ou grandes são especiais. São pequenos milagres que a vida nos proporciona, são as lembranças especiais que a vida nos permite guardar.



"Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida." - Clarice Lispector.

A vida tem um jeito especial de te surpreender as vezes, quando menos esperamos uma oportunidade surge. Na verdade acho que as coisas começam a acontecer na nossa vida quando paramos de nos preocupar com elas. Pelo menos foi assim para mim. Quando parei de me importar tanto e deixei a vida me levar, foi quando as coisas começaram a realmente acontecer.


Quando eu era mais jovem sempre planejava demais, me preocupava demais. Não me entendam mal, planejar é muito importante, mas eu fazia isso muito a longo prazo o que pode acabar não sendo tão bom assim. Porque daqui a 2 ou 3 anos, você pode não querer as mesmas coisas que quer hoje, pode ter mudado, amadurecido. Por isso temos que deixar uma brecha para o inesperado, porque é nele que mora a realização de nossos sonhos.


Por isso ao invés de planejar muito a minha frente, como eu fazia antes. Hoje em dia planejo apenas o momento, meu cronograma é feito semana a semana. Claro alguns planos levam mais tempo, como viagens, estudos e trabalho. Mas mesmo nesses planos mais longos, eu sempre deixo brecha para o inesperado.


Afinal aprendi com os anos a gostar das surpresas da vida. Quando aprendemos a ver o lado bom das coisas e trazemos a positividade para nossa vida, além de ela ficar mais leve e menos estressante, ainda temos o bônus de experiências novas e que geram momentos inesquecíveis.


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa.

Me lembro de planejar viagens inteiras, me preocupar com cada detalhe e sabe o que é mais incrível? Dessas viagens o que realmente me lembro foi o que saiu do roteiro, a decisão de última hora, a loucura que dídimos fazer ou o lugar que decidimos conhecer que não estava no cronograma.


Amo viajar, já falei isso aqui. É uma das coisas que mais sinto falta com toda essa pandemia. Assim que as coisas melhorarem um pouco mais é uma das primeiras coisas que vou fazer. Tenho uma lista de lugares que quero conhecer e conforme vou viajando vou riscando esses nomes. Ano que vem pretendo riscar mais um ou dois, se tudo der certo. 🙌


Mas enquanto isso ainda não é possível. Vou viajando nos meus livros, vou conhecendo outras coisas pelos olhos de outros autores e escritores. Vou mergulhando no universo maravilhoso da escrita e dando asas ao meus sonhos.


"A vida segue acontecendo nos detalhes, nos desvios, nas surpresas e nas alterações de rota que não são determinadas por você." - Martha Medeiros.

Sonhar é preciso sempre, sem sonhos a vida perde a cor. Nossos sonhos são a magia da nossa vida, é o que nos leva para frente. Um novo objetivo tem o poder de nos animar, de nos levar em uma direção nova. Mudar nossas vidas.


Por isso devemos sempre procurar novos sonhos, novos lugares para ir e aventuras para viver. A vida não tem limites, a felicidade pertence aqueles que lutam por ela, que a sentem de verdade no coração. Ela está nos pequenos detalhes, nas ações de acarinho, nas grandes risadas. A felicidade está na jornada, não na linha de chegada.


Nossa vida é muito preciosa e temos que aprender a ver os pequenos milagres nela. Ver a felicidade no dia a dia. Temos que parar de olhar para dentro de nós e começar a olhar ao redor. A felicidade pode estar do seu lado. 😉


"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." - Mahatma Gandhi.

Até amanhã amigos, tenham um dia maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo