A saudade em mim!

Somos feitos de saudades. Saudades de momentos, saudades de pessoas e lugares. Recordar é viver, recordar é viajar no tempo por apenas um momento.



"Lembre-se de que sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos." - Augusto Cury.

Adoro essa frase, ela remete justamente ao que eu costumo escrever aqui. Grandes sonhos, levam a grandes riscos. Nós somos do tamanho de nossos sonhos, temos que sonhar alto, pensar grande. O risco faz parte da vida e digo mais, quanto você chegar aonde quer, porque você vai. A jornada vai ser tão incrível, que você vai ter não só uma história incrível para contar, como a experiência necessária para continuar sonhando e realizando cada vez mais.


Das coisas que realizei na vida, o que me lembro com mais carinho é a jornada. Aqueles momentos difíceis, que quando passam deixam alguma coisa de bom, seja uma lição de vida, uma pessoa especial ou uma história incrível para contar. Em minha experiência, tudo tem um lado bom e se você conseguir vê-lo, sua vida começa a ganhar nova perspectiva. Quando entendemos que as coisas acontecem por um motivo, a vida ganha outro significado.


"Todos nós temos nossas máquinas do tempo. Algumas nos levam pra trás, são chamadas de memórias. Outras nos levam para frente, são chamadas sonhos." - Jeremy Irons.

Saudade, sinto tantas que nem sei colocar todas em palavras. Momentos que queria voltar, épocas que queria reviver. Algumas pessoas que passaram pela minha vida podem nem saber disso, mas deixaram sua marca, deixaram sua saudade. Hoje com o mundo como está, com as restrições que estamos vivendo. Me peguei pensando mais em minhas saudades.


É engraçado como as vezes não damos valor a certas coisas no momento em que acontecem, o que é uma pena, porque infelizmente o tempo não volta. Por isso hoje com minha idade e experiência, não importa o qual pequeno pareça o momento, ou qual simples pareça o gesto, eu o valorizo como se fosse ouro. Porque na verdade pode ser ouro. Todos os momentos são joias raras, todas as pessoas que passaram e passam por sua vida são importantes.


Temos que prestar atenção em todas elas, aprender com suas glorias ou erros. Todos deixam algo em nossas vidas, seja uma lição ou simplesmente um momento gostoso de lembrar. Temos escolhas na vida, vivemos com suas consequências. Quando era mais jovem nunca me preocupei muito com as consequências, sempre amei fazer as escolhas. Claro com a idade e maturidade, começamos a ver a importância de pensar antes de agir.


"O sábio nunca diz tudo que pensa, mas sempre pensa tudo que diz." Hoje tento viver mais através disso, claro nem sempre conseguimos. A perfeição é uma ilusão. Por mais que tentemos cuidar de tudo, resolver tudo, as coisas fogem de nosso controle e está tudo bem ser assim. Só temos que viver da melhor forma que pudermos.


Ajudar as outras pessoas, praticar o bem, a empatia. Você pode mudar o mundo com um pequeno gesto, pode não ser o mundo todo, mas vai mudar o mundo de uma pessoa. O que já é uma conquista incrível. Sei que na vida nada é fácil, acredite em mim, já passei por coisas muito difíceis, mas digo que até esses momentos me trouxeram algo bom, eles me fizeram mais forte, eles me fizeram querer lutar o dobro para realizar.


A única forma de mudar é pelo amor e a melhor forma de fazer isso é através da união. Conversar, discutir ideias, aceitar que as opiniões são diferentes é um passo para que o mundo comece a se reorganizar. Tem tanta coisa errada, mas juntos podemos fazer as coisas mais certas. Tudo que precisamos parar de fazer é criticar uns aos outros, temos que aceitar as diferenças, ver a beleza que existe nelas. Respeito é a palavra. Distribua amor e veja sua vida ganhar cor.


"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." - Machado de Assis.

Até segunda amigos, tenham um fim de semana iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo