Deixando as palavras me guiarem!

Tudo começa com o primeiro passo. Você só tem que arriscar, o caminho pode ser difícil mais a jornada sempre vale a pena, a realização de seus sonhos sempre vale a pena.



"O amor é a força mais sutil do mundo." - Mahatma Gandhi.

O amor é uma força poderosa, ele tem o poder de mudar o mundo. Ele tem o poder de nos mudar. Quando deixamos ele entrar na nossa vida e começamos a dar valor ao que realmente importa. Quando deixamos suas várias formas tocarem a gente, quando escolhemos ver o mundo por seus olhos, deixando de lado nossos preconceitos e egoísmos.


Começamos a ver a magia que existe a nossa volta. Começamos a ver o milagre que é a vida. Começamos a ter o poder de mudar nosso destino. O amor da brilho ao mundo, faz você enxergar a beleza e a bondade nele. Te faz perceber os pequenos milagres, ver as pessoas com mais carinho e humanidade. Ele nos faz praticar a empatia. O que é exatamente o que falta no mundo as vezes. O se colocar no lugar do outro, entender a dor do outro. Respeitar o outro.


Se as pessoas amassem mais e julgassem menos o mundo seria um lugar completamente diferente. O respeito existiria de forma mais solida. O amor é altruísta, se você ama alguém de verdade, você quer a felicidade daquela pessoa, mesmo que essa felicidade não seja ao seu lado. O amor move montanhas e pode vencer qualquer obstáculo, ele pode ser o que vai te levar aos seus sonhos, tudo que você precisa fazer é deixa-lo entrar.


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King.

É isso amigos, se você vê um ato errado e não faz nada, tenha cuidado, quando você for a vitima alguém pode não fazer nada também. Não deixem o mal e o egoísmo, a falta de empatia dominar o mundo. Vamos nos preocupar mais uns com os outros. Vamos lutar uns pelos outros. Cada vida importa.


Juntos somos mais fortes. Juntos podemos mudar o mundo. Vamos semear amor, estender a mão, nos preocuparmos com o outro. Já falei isso em outros posts, mas a empatia é muito importante. Se coloquem no lugar do outro. Tem tanta coisa errada nesse mundo e enquanto as pessoas não pararem de fechar os olhos para isso, as coisas não vão mudar.


Temos que começar a ter nossa cota de responsabilidade sobre o que acontece. Temos que começar a pensar com cuidado em nossas atitudes. Parem de apontar o dedo, comecem a dar soluções. Dizer que está errado e não fazer nada para mudar aquilo, não adianta. Reclamar e não agir não resolve.


Querem fazer a diferença, querem ver a mudança? Comecem por vocês mesmos. Tragam mais amor, mais empatia, mais amizade para a vida de vocês. Comecem pelas pequenas mudanças, os pequenos atos. Respeitem os outros, as diferenças. Sejam educados, entendam a dificuldade do outro. Pensem antes de falar, o que é inofensivo para você pode ser doloroso para outra pessoa.


Se cada um mudar a si mesmo, o mundo se muda aos poucos. Se concentre no que você pode mudar hoje, que são suas atitudes, sua vida. Parem de viver a vida de outras pessoas e vivam a de vocês. E mais importante deixem amor no caminho. O amor em todas as suas formas é lindo. A paz e harmonia moram no respeito. Vamos praticar mais dele.


"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar." - Clarice Lispector.

Até amanhã amigos, tenham um domingo iluminado e maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo