Como os livros mudam o destino!

Livros são mundos esperando para serem descobertos, viagens cheia de aventura e magia. São um mundo novo e repleto de sonhos. As palavras transformam vidas e vidas transformam o mundo.



"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler." - Ziraldo.

É exatamente isso amigos, devemos incentivar nossas crianças a ler, mostrar esse universo único e cheio de sonhos e aventuras para elas. Um livro é como uma caixinha de sonhar. Ele é uma viajem na mente de alguém, é sua possibilidade de ser varias pessoas, conhecer vários lugares e épocas da história.


A oportunidade de passar um tempo com grandes pensadores, entender suas mentes, Absorver seus conhecimentos. Leiam todos os dias, um capítulo, um conto, uma frase ou poema. Deixem a magia entrar na vida de vocês. Livros nos mostram que não estamos sozinhos. Eles nos ajudam a entender, a conhecer outros pontos de vista.


A magia está ao alcance de suas mãos, nas palavras e histórias contadas pelos livros. Precisamos preservar esse tesouro, precisamos mostrar como eles são preciosos. Fazer nossas crianças verem que a tecnologia é importante e ajuda, mas são os livros que nos ensinam a sonhar, que nos fazem acreditar, eles são a chave da mudança.


Conhecimento é a única coisa que ninguém pode roubar de você e ele mora em cada um dos milhões de livros espalhados pelo mundo. Porque não importa o tema do livro, cada autor deixa um pouco de si em seus textos. Cada história tem uma lição a nos ensinar, alguma coisa nas entrelinhas. Nós só temos que estar dispostos a ouvi-la.


"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." - Bill Gates.

Para escrever nosso caminho nesse mundo, deixar nossa marca. Precisamos dos livros, do seu conhecimento. Precisamos que eles nos ensinem a sonhar, tragam magia para nossa vida. Só assim podemos ainda crianças começar a entender um pouco do mundo, através das pequenas lições que os livros nos dão.


Lembro dos livros que li na infância, das histórias que me fizeram sonhar. Agradeço imensamente por cada livro que li, cada história trouxe alguma coisa maravilhosa para minha vida e trás até hoje também. Os livros são nossa porta de entrada para começar a entender a mente, começar a mudar a nós mesmos, a mudar o mundo.


Quando viajo adoro visitar as grandes bibliotecas, ficar olhando os milhões de livros juntos, imaginando suas histórias. Imaginando o que os autores estavam pensando quando as escreveram. Se eu pudesse amigos, viveria em uma biblioteca gigante, cercada por esses milhões de livros e histórias.


Livros são como pequenas capsulas do tempo, onde grandes mentes do passado conseguem conversar com as mentes do presente e futuro, passar para elas seu conhecimento. Histórias são imortais, livros são atemporais. Vamos valorizar esse tesouro, vamos ensinar nossas crianças sua magia.


A mudança começa com um livro, com aprendizado. Comece hoje a fazer essa mudança, incentive a leitura sempre que puder. Mostre as pessoas como é magico ler. Como através de um livro, você pode ser o que imaginar, basta abri-lo e começar a sonhar.


"Quem escreve um livro, cria um castelo. Quem o lê, mora nele." - Monteiro Lobato.

Até amanhã amigos, tenham um início de semana iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘


Posts recentes

Ver tudo