As Decisões difíceis da vida!

Porque nem tudo são rosas, nem tudo são espinhos. Temos que achar o meio termo, o melhor caminho. O que vai nos deixar mais leves e mesmo sendo difícil vai nos levar aonde queremos realmente estar.



"A vida é cheia de decisões difíceis. Os vencedores são aqueles capazes de tomá-las." - Roger Stankewski.

Ir ou ficar. Falar ou calar. Decisões, elas estão por toda parte. O mais difícil é saber qual tomar. Principalmente quando você sente que não importa qual caminho vai seguir, alguém vai acabar se machucando. Mas essa é a vida, não é? Ninguém pode ter tudo, ninguém agrada todo mundo. Essa é a triste verdade, que quanto mais cedo aprendemos, mais cedo nos faz mais fortes e capazes de enfrentar a vida.


Porque fazer o que é certo para nós nem sempre é fácil. Às vezes temos que ser fortes e dar adeus a algumas coisas para trazer novas e melhores a nossa vida. Mesmo que isso signifique deixar tudo aquilo que conhecemos e amamos tanto. Para alcançar a lua, você tem que deixar as estrelas pelo caminho.


"Há decisões que quebram nosso coração, mas consertam nossa alma."

Se alguém te ama de verdade, vai te aceitar do jeito que você é. Com seus defeitos, suas falhas. Ninguém é perfeito e o verdadeiro amor está na aceitação. Aceitação de suas escolhas, aceitação de como você quer viver sua vida.


O amor é mágico, muda o mundo, muda a nós mesmos. Mas também pode ser fonte de tristeza e sofrimento. Às vezes temos que ser fortes e perceber que mesmo amando, não podemos mudar as pessoas a nossa volta e a verdade é que nem devemos querer mudá-las. Pessoas são especiais do jeito que são.


Ao invés de mudar alguém, mude a si mesmo. Se coloque no lugar do outro. Tenha empatia com o que está a sua volta. E tenha em mente que não devemos aceitar certas atitudes nem daqueles que amamos. Você tem que ser a pessoa mais importante do seu mundo. Viva pela sua felicidade.


Se alguém diz te amar, seja um amigo, familiar ou até um parceiro ou parceira. Ele vai procurar te entender, vai te aceitar como você é. Não confunda amor com obsessão, com dependência e egoísmo. Isso não é amor. É só mais uma forma que algumas pessoas acham de justificar seus atos.


Na minha vida, já me deparei com muitas pessoas assim. Pessoas que não sabiam amar, que usavam essa palavra para justificar o injustificável. Mas não me arrependo de ter conhecido essas pessoas e nem convivido com elas. Como gosto de falar aqui, tudo na vida é aprendizado.


Ame a si mesmo antes de qualquer coisa. Não mude por ninguém e seja lá o que você fizer na vida, faça por você, pela sua felicidade, pelo seu sorriso. Não deixe nada te impedir de brilhar, ninguém deixaria de brilhar por você. Isso não significa não se importar. Você pode ajudar os outros, fazer o bem ao seu redor. Ser humilde e respeitar as diferenças. Basta ter em mente que tudo isso não pode diminuir quem você é.


Existem muitas formas de amar. Todas especiais. Mas a regra básica é: Respeito! Não existe amor sem ele. Amar é entender que ninguém é igual e nem precisa ser. É entender as escolhas do outro, cuidar, se preocupar. Mas deixar a pessoa livre para tomar suas decisões, afinal é ela que vai viver com as consequências.


"Se você ama, deixa livre. Cuidar é diferente de prender." - Nilson Rutizat.

Até a próxima amigos, tenham um início de semana maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo