O dia que as lembranças voltaram!

É engraçado como algumas datas mexem com a gente e nos fazem perceber que o agora é precioso, por isso ele se chama presente.



"Às vezes você só percebe a importância de um momento, quando ele se torna apenas uma lembrança."

Sabe aquele dia que você acorda sentindo saudade de alguma coisa, mas não sabe exatamente do que? Bom, domingo eu acordei assim. Acordei apegada às lembranças, viajei em meio aos álbuns de fotografia. Revivi memórias, me vi de novo em meio as minhas viagens e loucuras. Senti falta daqueles que não estão mais aqui, mas que eu gostaria muito que estivessem. Para mais um abraço, um conselho ou simplesmente um sorriso.


Tem pessoas que passam pela nossa vida e marcam nosso caminho. Deixam um pedaço delas com a gente. Deixam mais que lembranças, elas deixam saudade, mas aquela saudade boa de sentir, sabe? A saudade que diz que cada momento ao lado delas valeu a pena. Cada sorriso, cada abraço, conselho, aventura ou loucura. Tem pessoas que são mais que pessoas, são anjos na nossa vida.


E tudo isso só me fez perceber o quanto o presente é valioso, o quanto devemos abraçar hoje, falar hoje. Amanhã é outro dia, outro capítulo. Lembrar é reviver. É saber que não importa quanto tempo passar, você sempre vai ter aquele momento, aquela lembrança para voltar. Vai sempre ter aquele pedaço da pessoa especial que marcou sua vida, ou da conquista que jamais será esquecida.


Como eu gostaria de voltar no tempo às vezes, não para mudar o que foi feito. Porque o que aconteceu, construiu quem eu sou hoje. E me orgulho muito dessa pessoa. Dessa mulher forte e determinada que me tornei. Aquela que luta por seus sonhos e consegue seguir apesar das dificuldades. Mas sim, para aproveitar mais, os momentos especiais para mim. Poder reviver tudo aquilo que merecia um replay.


Por isso começo essa semana com um novo ar. Uma nova vontade. Vontade de aproveitar mais cada segundo. De olhar com mais carinho as pessoas e coisas à minha volta. De ter certeza que hoje estou construindo as memórias inesquecíveis do meu amanhã. Quero amores mais intensos, risos mais verdadeiros e aventuras sem destino. Quero sair por aí e deixar a vida me levar, deixar que o inesperado guie minha jornada.


Quero abraçar quem eu amo hoje. Dizer o que sinto e lutar pelo que acredito. Se tem uma coisa que a vida me ensinou ao longo desses anos é que o que fazemos hoje é o nosso futuro de amanhã. Então seja lá o que você decida, tenha em mente isso. Não deixe nada ao acaso. Não deixe o tempo passar, pois ele não volta. Saiba aproveitar cada nova chance. O sucesso vem de saber ver a oportunidade onde menos se espera encontrá-la.


Construa viagens e momentos especiais agora. Não deixe de viver o que realmente importa. Priorize o que te faz feliz, quem te faz feliz. Se tem uma coisa que essa situação que o mundo está vivendo hoje nos ensinou é que o tempo voa e a vida é incerta. Então porque não fazermos do hoje algo bom? Porque não levantar e perdoar velhas dores? Porque não construir novos caminhos e seguir de forma mais leve? Pense nisso, faça do hoje a saudade especial do seu amanhã.


"Saudade é a prova de que o passado valeu a pena." - Clarice Lispector.

Até a próxima amigos, tenham um início de semana mágico! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo