Minha vida através dos livros!

Escrever é minha grande paixão, mas ler é um amor que carrego comigo desde novinha. Minha vida, minha história foi construída através dos livros que li. Ler é o primeiro passo para mudança.



"A leitura engrandece a alma." - Voltaire.

Uma verdade. Minha vida toda, cada livro que li, cada história que me tocou de alguma forma, deixou sua marca em mim. Me mudou, me deu uma nova perspectiva de vida. Me fez entender muitas coisas. Me mostrou diferentes caminhos, os livros me guiaram pela vida. Através deles consegui o conhecimento necessário para ir atrás de meus sonhos.


Os livros conversam com nossa alma, nos ensinam lições valiosas. Quanto mais novos começamos a ler, mais conhecimento temos e com ele mais mudanças podemos operar. Eles trazem magia para nossa vida, nos ensinam a sonhar. São poderosos e muitas vezes nos ajudam em momentos difíceis.


Com os livros aprendi que não estamos sozinhos, fui capaz de viajar a lugares incríveis, viver aventuras maravilhosas e ser várias pessoas diferentes. Com eles aprendi que existe mais de uma forma de se ver a vida. Aprendi mais sobre respeito, sobre as diferenças. E mais importante sobre a beleza que existe nelas. Em um livro, mora um mundo. Mora a mente de quem o escreveu, eles são sua chance de conversar com grandes pensadores, de viver outras épocas, de abrir sua mente para outras possibilidades.


"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar." - Monteiro Lobato.

Meu sonho, poder morar nos livros que amo, nem que seja por um dia, por uma hora. Ler é mais que um hobby para mim, é como oxigênio para minha alma. Cada nova frase que leio, cada novo livro que descubro é uma alegria sem tamanho. É um novo mundo que tenho a honra e prazer de poder conhecer, de poder desbravar.


Adoro conhecer novos escritores, novos livros. Nunca consegui escolher apenas um livro ou autor favorito, gosto de tantos que já perdi a conta. Tenho meus livros divididos em fases da minha vida, cada um me ajudou de alguma forma ao longo dos anos, cada um deles me mudou de alguma forma, me transformou na pessoa que sou hoje. Claro que tenho meus autores do coração, aqueles cujas histórias não importa quantas vezes eu leia, sempre tenho alguma coisa nova a prender em suas palavras.


Eu amo reler livros, sei que nem todos conseguem. Mas eu acredito que certos livros não foram escritos para serem lidos apenas uma vez, eles tem tanto conhecimento em si, que precisam ser lidos várias vezes para que sejamos capazes de absorver tudo o que eles têm a oferecer. Cada livro é diferente e para mim a beleza está justamente nessa diferença. Ela nos ensina muito. Cada livro tem um ponto de vista, uma forma de ver o mundo. Uma mesma história pode tocar várias vidas de formas diferentes.


Vamos espalhar mais dessa magia no mundo, vamos incentivar a leitura. Vamos comprar livros antes de celulares e computadores. Vamos mostrar aos jovens o poder das palavras. Porque só através delas podemos absorver o conhecimento que vai nos guiar no caminho da mudança. Temos que mudar a nós mesmos, aprender o máximo possível, para que no futuro possamos mudar o mundo.


Os livros são nosso legado, são o legado de grandes mentes. As palavras levam as ideias que podem fazer a diferença. Vamos começar hoje a valorizar aquilo que pode ser a mudança de amanhã. 📖😉


"Hoje já não durmo para descansar, durmo para sonhar." - Walt Disney.

Até amanhã amigos, tenham um dia iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo