Entre a cabeça e o coração!

A verdade é que essa é uma linha tênue a ser seguida. Meu conselho? Siga aquele que não está confuso. O mais forte vai acabar levando o outro na direção certa.



"O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração."

Aceitar o amor, deixar ele entrar no coração, nem sempre é fácil. Porque a partir do momento que você decide amar inconsequentemente. Você se deixa vulnerável para os acontecimentos inesperados. Quem ama ou já amou de verdade, sabe do que estou falando. Amar não é fácil, mas o que vale a pena, nunca é, não é verdade?


Cada pessoa é única nesse mundo e por isso tem seu próprio jeito de amar. E a verdade amigos é que o jeito pouco importa. O que importa é que se ame. Ame a família, os amigos, o mundo a sua volta. Não existe sentimento melhor para se espalhar por aí. A vida através do amor tem mais cor, mais magia. Claro que às vezes podemos ser pegos em um dilema. Quando a razão diz uma coisa e o coração outra. É aí que os problemas começam. Quem aí nunca passou por isso?


Eu particularmente gosto de seguir o mais forte. Que muitas vezes é o coração. Afinal, ele sente quando é certo. O que ele nos diz parece que vem da alma, como se ele reconhecesse o que a mente não consegue ver, não consegue aceitar e reconhecer. Pelo simples fato de não ser lógico.

O que o amor nunca é. Ele pode ser muitas coisas, ter muitas formas. Mas sempre será o sentimento mais lindo e irracional do nosso mundo. Então porque segui-lo se podemos nos machucar? Fácil, o risco é grande, mas a recompensa é maior. Quem aí não gostaria de viver um grande amor?


Amei poucas pessoas na vida, mas aquelas que amei foi de verdade. Me machuquei sim, mas valeu a pena e faria tudo de novo se tivesse oportunidade. Porquê da tristeza terei as lições e das alegrias minhas maiores recordações. Pode me chamar de romântica, louca ou até inconsequente. Mas prefiro viver intensamente. A vida é uma só, um presente. Por isso, entre razão e emoção, eu faço valer a pena. Gosto de pensar que no futuro tudo vai ter um sentido. Um motivo de ter sido como foi.


Afinal, cada amor é único e nos ensina algo valioso. Deixa uma marca em nossa história. Nos prepara para os desafios do futuro e alegrias da vida. Pensar demais quando o assunto é amor, nunca ajudou ninguém. Por isso, não se importe tanto com o que vai acontecer. Viva o que pode viver hoje. E mais importante, faça valer a pena a cada instante.


"Não seja empurrado pelos seus problemas, seja conduzido pelos seus sonhos."

Até a próxima amigos, tenham um dia iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo