Cada palavra uma emoção!

Escrever vem da alma. É o nosso coração, nossa visão eternizada em uma página. O mais maravilhoso disso? Essa página vai tocar a vida de alguém, vai fazer outra pessoa sonhar também.



"Tenho a vontade de escrever e necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito. O papel tem mais paciência do que as pessoas." - O Diário de Anne Frank.

Amo escrever. Através das palavras existe liberdade. O papel te escuta sem julgar, te faz compreender a si mesmo. Porque quando colocamos o que sentimos em palavras, descobrimos o que realmente está dentro de nós. Coisas que muitas vezes julgamos resolvidas, ou sem importância. Desde pequena escrevo, seja poemas, redações ou contos. Sempre vi na literatura uma válvula de escape da loucura da vida. Uma forma de tornar os dias mais leves.


Sempre achei que a melhor forma de se contar um fato ou entender um assunto é lendo e escrevendo sobre ele. A leitura nos muda, a escrita nos ajuda a passar à mudança a diante. Temos que aprender a olhar para dentro sem medo, a colocar para fora o que precisa sair. Às vezes o que julgamos resolvido, na verdade não está nem perto disso. Precisamos entender mais a nós mesmos e a vida à nossa volta. Perdoar dores antigas, deixar brigas desnecessárias, nos libertar para o novo.


Quando se é capaz de expressar o que se sente a vida fica mais leve, mais alegre. Ao longo da minha vida, escrever e ler sempre foram minhas grandes alegrias. Hoje me pego pensando, porque demorei tanto para transformar essa paixão em uma profissão. Acredito que a resposta seja que precisava viver o que vivi e ler o que li, para hoje ser capaz de escrever o que escrevo. Na vida tudo é oportunidade, tudo tem uma razão de ser. Quando você começa a entender isso, a vida se transforma.


Na vida nada é fácil, você passa por coisas e pessoas que muitas vezes vão querer levar o melhor de vocês. O segredo é tentar tirar algo de bom de toda situação, é tentar ver a vida por uma lente de mais amor, mais empatia. Não deixem a dor tomar conta. Ela é péssima conselheira. Não se fechem para a vida porque uma pessoa te magoou, a próxima não tem culpa do que a última fez. As pessoas erram, ninguém é perfeito. Erramos tentando acertar.


Por isso ler é importante, você aprende com outras vidas, com outras sabedorias. Hoje escrevo para trazer alegria às pessoas. Fazer elas acreditarem que tudo é possível. Um escritor é alguém que ensina as crianças a sonhar e os adultos a acreditar. A felicidade não está em se ter tudo, mas sim em saber aproveitar tudo o que a vida te dá. Leia para voar e escreva para se libertar.


"Escreva com a alma e sinta as palavras com o coração. A arte de escrever, é a arte de eternizar. De fazer sonhar."

Até a próxima amigos, tenham um dia iluminado! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻

Beijos e abraços,

Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo