A leveza da manhã!

O início de uma nova semana e com ela a certeza que o passado valeu cada segundo, o presente é precioso demais e o futuro está cheio de possibilidades maravilhosas.



"A alegria evita mil males e prolonga a vida." - William Shakespeare.

É nisso que acredito. A alegria tem um poder mágico em nossas vidas. Quando nos sentimos felizes, as coisas ganham outra cor, a vida ganha outro sabor. Temos sempre que tentar manter essa alegria em nós, sei que nem sempre é fácil, a vida pode ser muito difícil as vezes, mas temos que lutar para ver o lado bom das coisas, lutar por nossa alegria, por nossa felicidade.


Devemos também levar alegria as outras pessoas, ela tem um poder de cura que você nem imagina. Um sorriso pode mudar o dia de alguém. Sorria mais, não leve as coisas bobas tão a serio. Existem momentos na vida que é importante ser adulto e responsável, mas saiba separá-los dos momentos em que nossa criança interior poderia assumir o controle. Seja mais descontraído, veja a vida de forma mais leve.


Isso vai trazer mais cor, mais amor para seus dias. Faça uma boa ação, não precisa ser nada grande, pode ser uma palavra amiga, uma gentileza no dia a dia. Faça alguém sorrir, seja o motivo da alegria de alguém. O mundo precisa de mais atitudes positivas, de mais carinho, mais atenção e respeito pelo outro. Você pode mudar a vida de alguém com um sorriso, afinal eles são a porta para o coração.


"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar." - Leonardo Da Vinci.

Os olhos são as janelas da alma. Isso é uma coisa que aprendi desde pequena. Olhando nos olhos de alguém somos capazes de conhecer essa pessoa, saber suas intenções, seu caráter. Pode parecer improvável, mas é verdade. Já vi muita coisa refletida nos olhos de algumas pessoas, coisas que muitos a sua volta não viam. Ser bom observador em um mundo como o nosso, as vezes é mais que um detalhe é uma necessidade.


Na minha vida, sempre gostei de conhecer as pessoas, conversar, entender novos pontos de vista. Cada pessoa é especial e tem uma história ou alguma coisa para oferecer a nossa vida. Todos merecem ser ouvidos e ter uma voz. Discordar, discutir, tudo isso faz parte da vida e constrói ideias e caráter. Só temos que ter em mente que tudo isso tem que ser feito com muito respeito.


Ninguém precisa pensar igual, a vida mesmo seria incrivelmente chata se fosse assim, mas devemos ter o respeito e a empatia para ouvir o outro. Não é porque uma coisa é errada para você que ela é necessariamente errada para a outra pessoa. Somos diferentes, pensamos diferentes e vivemos de forma diferente. Pense nisso, vamos olhar mais nos olhos. Enxergar mais as pessoas, aprender mais com elas.


Vamos focar mais nas nossas escolhas, nas nossas consequências. Viva sua vida, cuide de quem está nela. Tire um momento para conversar com essas pessoas, olhar em seus olhos, ver o que está em suas almas. Nos olhos estão todas as respostas. Estão nossa essência. Nessa vida corrida que levamos, acabamos perdendo isso, e não olhamos as pessoas como deveríamos. Não nos importamos como deveríamos. É por isso que existem tantas pessoas sorrindo por fora e chorando por dentro.


Preste mais atenção a sua volta, se preocupe mais com aqueles que você ama. O tempo não volta, a oportunidade passa e um dia pode ser tarde demais. Vamos espalhar mais amor pelo mundo, vamos desacelerar. Preste mais atenção, olhe as pessoas mais de perto. O que você procura pode estar naquele olhar que você ignora. Espalhe mais amor, mais sorrisos. Faça a diferença na sua vida e na vida de alguém. 😉😁


"Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre." - Clarice Lispector.

Até amanhã amigos, tenham um maravilhoso! 💕


Para mais posts e notícias me sigam no Instagram @gabriellihathaway 💻


Beijos e abraços,


Gabi! 😘

Posts recentes

Ver tudo